Fospox AD245

Característica:
Fospox AD245 é uma tinta à base de resina epóxi-poliamida, de alta espessura, antiderrapante e com excelentes resistências químicas e mecânicas, especialmente à abrasão, destinada à pintura de pisos cimentícios. A característica de rugosidade superficial varia em função do tipo de rolo para epóxi utilizado na aplicação, com pêlo longo ou pêlo curto.

Indicações

– Pisos em geral, em que se pretende antiderrapância com alta rugosidade, além de alta aderência e elevada resistência à abrasão

– Particularmente indicado para conveses, helipontos, escadas, rampas, entre outros

Vantagens

– Antiderrapante, conferindo maior segurança para os usuários

– Alta resistência à abrasão

– Elevada durabilidade

– Alta resistência química

– Fornecida em várias cores

Dados Técnicos

Propriedades e características
Massa específica (ASTM D-1475): 1,90 g/cm3
Aspecto da película: Semifosca
Sólidos por volume: 80 +/- 2%
Espessura do filme seco por demão: 500 μm
Ponto de fulgor: 26 ºC Cura total: 7 dias
Tempo em aberto (pot life) a 25 ºC: 8 horas
Intervalo entre demãos: 24 horas
Liberação para tráfego leve: 48 horas
Temperatura de aplicação: 25 ºC
Tensão de aderência ao concreto (NBR 13528): 2,86 MPa (100% no concreto)

Consumo teórico aproximado
Fospox AD245: 0,315 L/m2/demão

Instruções de Uso

Preparo da superfície
É essencial que Fospox AD245 seja aplicada sobre substrato íntegro, limpo e seco, com textura superficial fina e uniforme. A nata de cimento superficial deve ser removida por intermédio de lixamento com lixa 60 ou polimento com discos de vídea, seguido por aspiração a vácuo. Os substratos cimentícios devem apresentar umidade relativa inferior a 5% para receber a pintura. Pó e detritos devem ser removidos com aspirador de pó e contaminações de óleo ou graxa podem ser removidas com desengraxantes.

Mistura
Recomenda-se usar uma Hélice Anchorpiso acoplada a uma furadeira de baixa rotação (400 a 500 rpm) para a mistura do produto. Verter a totalidade do componente endurecedor (Componente B) ao recipiente do componente base (Componente A) e misturar lentamente até a completa homogeneização do produto. O tempo de mistura varia de 3 a 5 minutos. Aguardar aproximadamente 15 minutos antes de aplicar. A proporção da mistura dos componentes é de 1:1, em volume. Eventualmente, pode-se usar a diluição de até 5 % de Solvente 906, em volume.

Aplicação

Fospox AD245 pode ser aplicada diretamente sobre o substrato ou sobre uma imprimação prévia com Fospox 425, Nitoprimer 30 ou Nitoprimer 31. Não aplicar os produtos com umidade relativa do ar acima de 75%. Com o primer seco, promover a aplicação da primeira demão e Fospox AD245 com rolo para epóxi de pêlo curto ou longo. Aguardar o intervalo de 24 horas para a aplicação da segunda demão. A rugosidade final da superfície é superior para o rolo para epóxi de pêlo longo.

NOTA: Por se tratar de produto de base epóxi, com o decorrer do tempo pode apresentar amarelamento, principalmente em ambientes externos sob efeitos de raios U.V. ou até mesmo aqueles gerados por lâmpadas com este espectro em ambientes internos.

Embalagem

Fornecido em conjuntos de 1,8 L e 7,2

Armazenagem

Manter em local seco, abrigado, ventilado e na embalagem original lacrada.

Validade

24 meses

Cuidados Especiais

Precauções
Fospox AD245 é inflamável. As medidas de higiene e de segurança do trabalho e as indicações quanto ao fogo, limpeza e disposição de resíduos devem seguir as recomendações constantes na FISPQ do produto.

IMPORTANTE: O rendimento e o desempenho do produto dependem das condições ideais de preparação da superfície/substrato onde será aplicado e de fatores externos alheios ao controle da ANCHORTEC, como uniformidade da superfície, umidade relativa do ar e ou de superfície, temperatura e condições climáticas, locais, além de conhecimentos técnicos e práticos do aplicador, usuário e outros. Em função destes fatores, o rendimento e performance podem apresentar variações.