Fospox 80

Característica:
Fospox 80 é uma tinta de acabamento à base de resina epóxi, bicomponente, com boa resistência a produtos químicos e à abrasão, indicada especificamente para áreas com solicitações moderadas que não requeiram revestimentos espessos, tais como pisos de concreto e paredes.

Indicações

- Pintura de paredes e pisos de concreto em instalações comerciais e industriais onde é necessária boa resistência à abrasão

- Pintura de azulejos em banheiros, hospitais, refeitórios, entre outros

- Proteção de pisos em áreas com incidência de derramamentos esporádicos de óleos e graxas

Vantagens

- Liberação para tráfego leve após 24 horas da aplicação

- Acabamento semibrilhante

- Fácil aplicação

- Boa resistência química

- Fornecido em várias cores

Dados Técnicos

Massa específica (ASTM D-1475): 1,35 g/cm3
Aspecto da película: Brilhante
Sólidos por volume: 52 +/- 2%
Espessura do filme seco por demão: 40 μm
Ponto de fulgor: 25 ºC
Cura total: 7 dias
Tempo em aberto (pot life) a 25 ºC: 12 horas
Intervalo entre demãos: 16 horas
Liberação para tráfego leve: 72 horas
Temperatura de aplicação: 25 ºC

Instruções de Uso

Preparo de substratos cimentícios
É essencial que Fospox 80 seja aplicada sobre substrato íntegro, limpo e seco, com textura superficial fina e uniforme. A nata de cimento superficial deve ser removida por intermédio de lixamento com lixa 60 ou polimento com discos de vídea, seguido por aspiração a vácuo. Os substratos cimentícios devem apresentar umidade relativa inferior a 5% para receber a pintura. Pó e detritos devem ser removidos com aspirador de pó e contaminações de óleo ou graxa podem ser removidas com desengraxantes.

Preparo de azulejos e revestimentos cerâmicos
O substrato cerâmico deve ser lixado, estar seco e isento de óleo, graxa, pó ou quaisquer outros contaminantes.

Mistura
Recomenda-se usar uma Hélice Anchormassa acoplada a uma furadeira de baixa rotação (400 a 500 rpm) para a mistura do produto. Verter a totalidade do componente endurecedor (Componente B) no recipiente do componente base (Componente A) e misturar lentamente até a completa homogeneização do produto. O tempo de mistura varia de 3 a 5 minutos e as embalagens não devem ser fracionadas. Aguardar aproximadamente 15 minutos antes de aplicar. Eventualmente, pode-se usar a diluição de até 10% de Solvente 906, em volume.

Aplicação

Fospox 80 não deve ser aplicada com umidade relativa do ar acima de 75%. Após a mistura, aplicar a primeira demão de Fospox 80 com trincha, rolo para epóxi de pêlo curto ou longo ou com sistema de projeção convencional, cobrindo totalmente a superfície. Aguardar o intervalo mínimo de 16 horas para a aplicação da segunda demão. Dependendo do acabamento e espessura de filme requeridos, pode ser necessária a aplicação de demãos adicionais.

NOTA: Por se tratar de produto de base epóxi, com o decorrer do tempo pode apresentar amarelamento, principalmente em ambientes externos e sob efeitos de raios U.V. ou até mesmo aqueles gerados por lâmpadas com este espectro em ambientes internos.

Rendimentos/Tabelas de Consumo

0,150 L/m2/demão na espessura de filme seco de 40 _6;m

Embalagem

Fornecido em conjuntos de 3,6 L.

Armazenagem

Manter em local seco, abrigado, ventilado e na embalagem original lacrada.

Validade

Validade de 24 meses.

Cuidados Especiais

Fospox 80 é inflamável. As medidas de higiene e de segurança do trabalho e as indicações quanto ao fogo, limpeza e disposição de resíduos devem seguir as recomendações constantes na FISPQ do produto.

IMPORTANTE: O rendimento e o desempenho do produto dependem das condições ideais de preparação da superfície/substrato onde será aplicado e de fatores externos alheios ao controle da ANCHORTEC, como uniformidade da superfície, umidade relativa do ar e ou de superfície, temperatura e condições climáticas, locais, além de conhecimentos técnicos e práticos do aplicador, usuário e outros. Em função destes fatores, o rendimento e performance podem apresentar variações.