Foscril Multiuso / Verniz

Característica:
Foscril Multiuso e Foscril Verniz são, respectivamente, uma tinta e um verniz de base acrílica, monocomponentes, não estirenados e dispersos em solvente. Aplicados sobre superfícies de concreto e alvenaria apresentam um acabamento acetinado, impermeável e resistente à intempéries, além de excelente qualidade estética.

Indicações

– Pintura de uso interno e externo para acabamento de concreto, alvenaria aparente, telhas, tijolos, pisos cimentados, pedras ornamentais, paredes, ferro, alumínio galvanizado, fibra de vidro, entre outros

Vantagens

– Impedem a penetração e o acúmulo de água

– Evitam a deposição de pó e limo – Alta resistência aos raios ultravioleta

– Possuem boa resistência à abrasão

– Boa capacidade de aderência a vários tipos de substrato

Dados Técnicos

Propriedades e características
Massa específica (ASTM D-1475): 1,10 kg/dm3
Tempo de manuseio: 40 minutos
Dureza inicial: 12 horas
Cura total: 7 dias
Resistência aos raios ultravioleta (ASTM G53): > 2000 horas
Espessura de filme seco: 50 a 100 μm
Intervalo mínimo entre demãos: 6 horas
Abrasão Taber: 0,28 g/1000 ciclos
Tensão de aderência (NBR 13258): 4,0 MPa (100% no concreto)
Liberação ao tráfego leve: 72 horas
Temperatura de aplicação e de serviço: 25 °C
Ponto de fulgor: 28 °C

Consumo teórico aproximado
Foscril Multiuso e Foscril Verniz: 0,12 L/m2/demão.

Instruções de Uso

É essencial que os produtos da linha Foscril sejam aplicados sobre substrato íntegro, limpo e seco, com textura superficial fina e uniforme. A nata de cimento superficial deve ser removida por intermédio de lixamento com lixa 60 ou polimento com discos de vídea, seguido por aspiração a vácuo. Os substratos cimentícios devem apresentar umidade relativa inferior a 5% para receber a pintura. Pó e detritos devem ser removidos com aspirador de pó e contaminações de óleo ou graxa podem ser removidas com desengraxantes.

Aplicação

Aplicação da pintura acrílica Foscril Multiuso
Com o objetivo de reduzir a permeabilidade superficial de substratos cimentícios, é recomendado aumentar o poder de penetração da pintura diluindo a primeira demão em até 15% de Solvente 150. Aplicar a primeira demão de Foscril Multiuso com trincha de pêlo macio, rolo de lã de carneiro ou com sistema de pulverização tipo “airless”. Proteger da insolação direta durante a aplicação e nas primeiras horas de cura. Aplicar a segunda demão após, no mínimo, 6 horas da primeira demão. Se necessário aumentar a espessura do filme ou o poder de cobertura da tinta, pode-se aplicar demãos adicionais.

Aplicação do verniz acrílico Foscril Verniz
Nas aplicações sobre concreto aparente ou substratos cimentícios, para evitar o escurecimento da superfície, deve ser aplicada uma demão de selador Nitoprimer AW, antes da aplicação do verniz de acabamento. Aguardar, no mínimo, 6 horas para a secagem do selador. Após este período, proceder a aplicação da primeira demão de Foscril Verniz com trincha de pêlo macio, rolo de lã de carneiro ou com sistema de pulverização tipo “airless”. A segunda demão deverá ser aplicada após, no mínimo, 6 horas da primeira demão. A limpeza dos equipamentos de pintura deve ser realizada com Solvente 150, antes do endurecimento do material.

Embalagem

Fornecidos em embalagens de 3,6 L e 18 L

Armazenagem

Manter local seco, ventilado e na embalagem original lacrada.

Validade

24 meses

Cuidados Especiais

Precauções
As medidas de higiene e de segurança do trabalho e as indicações quanto ao fogo, limpeza e disposição de resíduos devem seguir as recomendações constantes na FISPQ do produto.

IMPORTANTE: O rendimento e o desempenho do produto dependem das condições ideais de preparação da superfície/substrato onde será aplicado e de fatores externos alheios ao controle da ANCHORTEC, como uniformidade da superfície, umidade relativa do ar e ou de superfície, temperatura e condições climáticas, locais, além de conhecimentos técnicos e práticos do aplicador, usuário e outros. Em função destes fatores, o rendimento e performance podem apresentar variações