Ferrotec

Característica:
Ferrotec é um produto líquido desenvolvido para neutralizar a oxidação superficial de metais ferrosos. Quando aplicado sobre a área exposta da peça, ocorre uma reação de fosfatização a frio que gera uma camada de elevada aderência e com maior resistência à oxidação metálica.

Indicações

- Para tratamento superficial de peças e elementos metálicos, especialmente quando expostos a ambientes agressivos

- Tratamento de grades, portões, equipamentos e estruturas metálicas

Vantagens

- Maior vida útil das peças tratadas

- Produto monocomponente, de fácil aplicação

- Não apresenta qualquer restrição em relação ao tempo de manuseio e não gera perdas

Dados Técnicos

Aspecto do produto: Líquido verde
Massa específica: 1,08 kg/dm
Intervalo entre demãos a 25 oC: 8 horas
Tempo de secagem a 25 oC: 8 horas
Ponto de fulgor: 10 oC
Solventes recomendados: Água ou álcool etílico

Instruções de Uso

Preparo das superfícies metálicas
O metal deve receber um tratamento abrasivo para a remoção dos produtos de corrosão mais grosseiros ou mal aderidos. Não é necessário atingir o padrão de “metal quase branco” ou “metal branco”, de acordo com a norma SIS-05.5900, no entanto, recomenda-se remover o máximo dos produtos da corrosão. Utilizar escova de cerdas metálicas e lixa de gramatura média ou um processo de jateamento abrasivo, como o jato de areia ou de granalha metálica. Além da oxidação, deve-se limpar o metal com o objetivo de remover óleos, graxas, pó ou qualquer tipo de contaminação que possa prejudicar o contato de Ferrotec com a superfície metálica.

Aplicação

A aplicação deve ser realizada o mais rápido possível após o término dos trabalhos de preparo. Aplicar uma demão completa de Ferrotec usando um pincel, certificando-se de que toda a superfície do metal esteja completamente coberta. Após cerca de 12 horas da aplicação de Ferrotec, proceder a limpeza da superfície com o uso de lixa ou escova de aço, remover o pó e partículas soltas e aplicar a pintura de acabamento escolhida ou especificada em projeto. É importante observar que o tratamento com Ferrotec não produz uma proteção definitiva, ou seja, a proteção final proporcionada pela película de acabamento é fundamental e esta pintura deve ser realizada o mais rápido possível, considerando o período mínimo de 12 horas para a reação completa de Ferrotec. Em situações especiais, pode-se aplicar uma segunda demão do produto. Ferrotec pode ser diluído em até 50% em volume, caso a corrosão seja leve. Não aplicar com umidade relativa do ar acima de 85%.

Rendimentos/Tabelas de Consumo

0,100 L/m² de superfície de aço.

Embalagem

Fornecido em frascos de 0,5 L e 1 L.

Armazenagem

Manter em local seco e na embalagem original lacrada.

Validade

Validade de 24 meses.

Cuidados Especiais

As medidas de higiene e de segurança do trabalho e as indicações quanto ao fogo, limpeza e disposição de resíduos devem seguir as recomendações constantes na FISPQ do produto.

IMPORTANTE: O rendimento e o desempenho do produto dependem das condições ideais de preparação dasuperfície/substrato onde será aplicado e de fatores externos alheios ao controle da ANCHORTEC, como uniformidade da superfície, umidade relativa do ar e ou de superfície, temperatura e condições climáticas, locais, além de conhecimentos técnicos e práticos do aplicador, usuário e outros. Em função destes fatores, o rendimento e performance podem apresentar variações.