Collortec Epóxi Mastic

Característica:
Collortec Epóxi Mastic é uma tinta formulada à base de resina epóxi poliamida, bicomponente com dupla função (primer e /ou acabamento).

Indicações

– Em serviços de manutenção em geral ou obras novas predominantemente em áreas internas

– Pintura de equipamentos e estruturas em ambientes de moderada agressividade

– Base para tingimento em equipamentos tintométricos.

Dados Técnicos

Base  
Branca
Transparente
Aspecto da película:
Semibrilhante
Semibrilhante
Cor:
Ilimitada gama de cores
Ilimitada gama de cores
Sólidos por volume:
75 +/- 2%
75 +/- 2%
Massa específica:
1,41 + 0,04g/cm³ 1,41 + 0,04g/cm³
Espessura de filme úmido por demão:
160μm 160μm
Espessura do filme seco por demão:
120μm
120μm
Vida útil da mistura a 25 °C:
4 horas
4 horas
Ponto de fulgor:
24ºC
24ºC
Intervalo mínimo entre demãos a 25 °C:
16 horas
16 horas
Intervalo máximo entre demãos a 25 °C:
48 horas
48 horas
Tempo máximo de secagem ao toque a 25 °C:
8 horas
8 horas
Tempo máximo de secagem ao manuseio a 25 °C:
24 horas
24 horas
Tempo máximo de secagem completa a 25 °C:
48 horas
48 horas
Solvente recomendado:
Solvente 906
Solvente 906

 

Instruções de Uso

Superfície cimentícias:
É essencial que Collortec Epóxi Mastic seja aplicado sobre substrato íntegro, limpo e seco, com textura superficial fina e uniforme. A pasta de cimento superficial deve ser removida por intermédio de lixamento com lixa 60 ou polimento com discos de vídea, seguido por aspiração à vácuo. Os substratos cimentícios devem apresentar umidade relativa inferior a 5% para receber a pintura. Pó e detritos devem ser removidos com aspirador de pó e contaminações de óleo ou graxa podem ser removidas com desengraxantes.

Superfície metálicas:
Collortec Epóxi Mastic deve ser aplicado sobre superfícies metálicas limpas, desengraxadas e isentas de produtos de corrosão que podem serremovidos através de execução de jateamento abrasivo ou lixamento mecânico.

Preparo da tinta
Adicionar o componente endurecedor (Componente B) ao recipiente do componente base (Componente A), misturando lentamente até completa homogeneização. Aguardar aproximadamente 20 minutos antes de aplicar.

Proporção dos componentes

Em volume

Componente A 5
Componente B 1

 

Aplicação

Collortec Epóxi Mastic pode ser aplicado com trincha, rolo, pistola convencional ou sistema de pulverização do tipo airless. Não pintar com umidade relativa do ar acima de 85%. Deve-se aplicar o produto de forma a obter a espessura mínima de filme seco de 120 μm por demão, observando o consumo recomendado.

Diluição em solvente
Collortec Epóxi Mastic pode ser diluído em até 10% de Solvente 906, em volume.

NOTA: Por se tratar de produto de base epóxi, com o decorrer do tempo pode apresentar amarelamento, principalmente em ambientes externos e sob efeitos de raios U.V. ou até mesmo aqueles gerados por lâmpadas com este espectro em ambientes internos.

Rendimentos/Tabelas de Consumo

6,2 m2/L da mistura na espessura de película seca de 120 _6;m.

Embalagem

Collortec Epóxi Mastic base branca é fornecido em embalagens de 3,6 L (Base: 3,00 L / Endurecedor: 0,60 L) e Collortec Epóxi Mastic base transparente é fornecido em embalagens de 3,15 L (Base: 2,55 L / Endurecedor: 0,60 L).

Armazenagem

Manter em local abrigado, seco, ventilado e na embalagem original lacrada.

Validade

Validade de 24 meses.

Cuidados Especiais

Collortec Epóxi Mastic é inflamável. As medidas de higiene e de segurança do trabalho e as indicações quanto ao fogo, limpeza e disposição de resíduos devem seguir as recomendações constantes na FISPQ do produto.

IMPORTANTE: O rendimento e o desempenho do produto dependem das condições ideais de preparação da superfície/substrato onde será aplicado e de fatores externos alheios ao controle da ANCHORTEC, como uniformidade da superfície, umidade relativa do ar e ou de superfície, temperatura e condições climáticas, locais, além de conhecimentos técnicos e práticos do aplicador, usuário e outros. Em função destes fatores, o rendimento e performance podem apresentar variações.