Anchortec SW

Característica:
Anchortec SW é uma fita elastomérica hidroexpansível, à base de uma composição de polímeros hidrófilos, de seção retangular, desenvolvida para impermeabilizar juntas de construção. A ação expansiva do material é resultado do contato entre a água e os grupos hidrófilos da estrutura molecular do polímero. Tal sistema exibe excelente regularidade expansiva durante ciclos de molhagem e secagem. A expansão de Anchortec SW cria uma pressão positiva contra as faces das juntas de concretagem impedindo a passagem da água. Para a aplicação de Anchortec SW utiliza-se o adesivo Anchortec Adesivo.

Indicações

- Vedação total de juntas de construção em concretos moldados no local

- Material alternativo ao perfil veda-juntas extrudado de PVC

Vantagens

- Fácil de instalar, pode ser colada, fixada com pregos ou moldada nas faces das juntas

- Apresenta excelente durabilidade

- Tolerância ao sal em concretos e águas em contato com o solo

- Altamente adaptável à superfícies irregulares, acomodando formatos de juntas complexas

Dados Técnicos

Produto Anchortec SW10 Anchortec SW20
Dimensões nominais: 5 x 20 mm 10 x 20 mm
Teor de sólidos: 100% 100%
Dureza Shore A: 45 45
Expansão volumétrica máxima livre: 300% 300%
Temperatura de aplicação: 5 a 50ºC 5 a 50ºC
Temperatura de serviço: -30 a 70ºC -30 a 70ºC
Pressão hidrostática máxima: 30 mca 30 mca
Aderência no descolamento (Anchortec SW / concreto): 30 N / 20 mm 30 N / 20 mm
Aderência do impacto (Anchortec SW / concreto): 13,5 N/m 13,5 N/m

 

Instruções de Uso

Anchortec SW deve ser aplicada sobre superfície regular. Caso haja irregularidades na superfície, as mesmas devem ser corrigidas antes da instalação da fita. Anchortec SW deve ser posicionada por colagem com o adesivo Anchortec Adesivo, ou por fixação mecânica, por exemplo, com o uso de pregos. A fita deve ser instalada em uma canaleta moldada na posição central da face da junta de concretagem ou diretamente sobre a superfície do concreto. Escarificar ligeiramente o concreto existente, de modo a obter uma superfície limpa, seca e resistente. Cortar Anchortec SW no comprimento adequado, remover o filme de polietileno e fixar sobre o concreto, de modo a garantir o contato integral entre as superfícies. Anchortec SW não deve ser utilizada em juntas de movimentação, em juntas sujeitas a deformações repetitivas significativas ou em situações em que há a expansão livre e não restringida das faces do concreto. Anchortec SW deve ser instalada com cobrimento de concreto mínimo de 70 mm para garantir a acomodação do aumento da pressão devido à expansão do material.

Rendimentos/Tabelas de Consumo

Anchortec SW: 1,0 m/m de junta e Anchortec Adesivo: 50g / metro de Anchortec SW.

Embalagem

Validade de Anchortec SW e de Anchortec Adesivo é de 12 meses.

Armazenagem

Anchortec SW10 é fornecida em rolos de 15 m de comprimento.
Anchortec SW20 é fornecida em rolos de 5 m de comprimento.
Anchortec Adesivo é fornecido em cartuchos de 0,700 kg.

Manter em local seco, ventilado e na embalagem original lacrada.

Cuidados Especiais

As medidas de higiene e de segurança do trabalho e as indicações quanto ao fogo, limpeza e disposição de resíduos devem seguir as recomendações constantes na FISPQ do produto.

IMPORTANTE: O rendimento e o desempenho do produto dependem das condições ideais de preparação da superfície/substrato onde será aplicado e de fatores externos alheios ao controle da ANCHORTEC, como uniformidade da superfície, umidade relativa do ar e ou de superfície, temperatura e condições climáticas, locais, além de conhecimentos técnicos e práticos do aplicador, usuário e outros. Em função destes fatores, o rendimento e performance podem apresentar variações.