Anchortec Reforço de Borda

Característica:
Anchortec Reforço de Borda é uma argamassa tixotrópica á base de resina epóxi, isenta de solvente, de elevado desempenho, destinado à execução de reforço de bordas de juntas de pisos (lábios poliméricos). É um produto tricomponente formado por resina de base epóxi e agregados inertes especialmente graduados.

Indicações

- Juntas de pisos em ambientes onde são necessárias elevadas resistências mecânicas

- Juntas de pisos industriais, pontes, viadutos e estacionamentos

- Juntas de pisos para tráfego intenso com rodas rígidas ou pneumáticas

- Utilizado em indústrias químicas de produção e processamento de alimentos e bebidas, almoxarifados, oficinas, laboratórios,indústrias automobilísticas, cozinhas industriais, corredores de transporte de mercadorias, entre outros.

Vantagens

- Elevadas resistências mecânicas em curto período de tempo

- Resistente a uma ampla gama de produtos químicos

- Material tixotrópico

- Excelente aderência a substratos de concreto

- Possui elevada durabilidade, conferindo proteção prolongada a juntas dos pisos em ambientes industriais submetidos a elevadas solicitações mecânicas

Dados Técnicos

Propriedades e características
Massa unitária: 2,060 kg/dm3
Resistência à compressão à 3 horas (ASTM C579) 65MPa
Resistência à compressão à 6 horas (ASTM C579): 75 MPa
Resistência à compressão ã 24 horas (ASTM C579): 78 MPa
Resistência à compressão aos 7 dias (ASTM C579): 80 MPa
Tempo de manuseio (25ºC) 30 minutos

Consumo teórico aproximado
Anchortec Reforço de Borda: O consumo deve ser calculado com base no volume resultante da relação abertura por profundidade e comprimento da área a ser reforçada. Para obter a quantidade de conjuntos de produto, dividir o volume calculado em litros por 7,28. Recomenda-se considerar perda de aproximadamente 5%.

Rendimento teórico aproximado

Dimensões do reforço Anchortec Reforço de
(abertura x profundidade) Borda
(cm x cm) (m / conjunto de 15kg)
10 X 3 2,50

 

Instruções de Uso

Preparo do substrato
As juntas devem estar limpas, isentas de óleos, graxas ou outros materiais contaminantes, partículas soltas ou pó. Delimitar as áreas de reforço, conforme dimensões especificadas em projeto, com disco diamantado e remover o concreto deteriorado. Executar a limpeza das juntas com escova de cerdas metálicas e aspiração á vácuo.

Nota: A principio Anchortec Reforço de Borda dispensa a utilização de primer. Entretanto, em situações de concretos com baixas resistências, impregnados e/ou situação de elevadíssimo trânsito, pode se utilizar Nitoprimer 30, 31 ou ainda Nitoprimer RU para pisos sujeitos á umidade, de modo a incrementar e maximizar a capacidade de aderência.

Mistura
Recomenda-se usar uma Hélice Anchormassa acoplada a uma furadeira de baixa rotação (400 a 500 rpm) para a mistura do produto. Verter a totalidade do componente base (Componente A) num recipiente e, em seguida, adicionar a totalidade do componente endurecedor (Componente B). Misturar até a completa homogeneização do produto. Com o misturador acionado, adicionar gradativamente o componente agregado (Componente C) e misturar até obter um material de coloração uniforme.

Aplicação

Anchortec Reforço de Borda deve ser aplicado imediatamente após a mistura. A argamassa deve ser lançada na região do reparo após o primer (se houver) e espalhada com uma colher de pedreiro ou com desempenadeira, assegurando sua total compactação. Após duas horas e meia, executar o corte longitudinal no centro, coincidente com a junta original da estrutura, e preencher com os selantes Anchorseal PU30, Anchorseal PU60 ou Anchorseal 280. Como opção executiva, pode se ainda proteger a junta com isopor ou material equivalente e após aplicação do primer (se houver), aplicar Anchortec Reforço de Borda nas bordas a serem reforçadas. Após a finalização dos serviços, remover o isopor e preencher com os selantes Anchorseal PU30, Anchorseal PU60 ou Anchorseal 280.

Embalagem

Fornecido em conjuntos de 15 kg

Armazenagem

Manter em local seco, ventilado e na embalagem original lacrada.

Validade

12 meses

Cuidados Especiais

Precauções
As medidas de higiene e de segurança do trabalho e as indicações quanto ao fogo, limpeza e disposição de resíduos devem seguir as recomendações constantes na FISPQ do produto.

IMPORTANTE: O rendimento e o desempenho do produto dependem das condições ideais de preparação da superfície/substrato onde será aplicado e de fatores externos alheios ao controle da ANCHORTEC, como uniformidade da superfície, umidade relativa do ar e ou de superfície, temperatura e condições climáticas, locais, além de conhecimentos técnicos e práticos do aplicador, usuário e outros. Em função destes fatores, o rendimento e performance podem apresentar variações.