Anchortec PVC

Característica:
O perfil “waterstop” ou tipo veda-juntas Anchortec PVC é extrudado a partir de uma composição de PVC de alta densidade, formulada para apresentar excelentes características de flexibilidade e durabilidade. Anchortec PVC é fornecido em seções de comprimentos contínuos ou como segmentos pré-formados, de modo a minimizar o número de conexões em obra. O perfil Hydrofoil pode ser aplicado na posição central ou interna do elemento estrutural.

Indicações

- Vedação total de juntas de movimentação (expansão ou contração) e de juntas de construção em estruturas de concreto

- Utilizados comumente em obras de retenção ou de contenção de água e em obras de concreto massa

- Indicados para uso em barragens, reservatórios, torres de água, tanques, canais, vertedouros, bueiros, piscinas, ao redor de tanques de contenção, túneis, estacionamentos subterrâneos, paredes-cortina, entre outros

- Adequado para uso em estruturas de contenção de água. Impede a perda de água do interior do tanque em operação e o ingresso de água proveniente do solo quando o tanque encontra-se vazio

Vantagens

- Adequado para o uso em contato com água potável

- Várias dimensões disponíveis desenvolvidas para atender diversas situações

- Possui abas externas reforçadas com aros metálicos para facilitar a fixação e o posicionamento

- Fácil instalação, tendo disponível uma grande variedade de acessórios para conexão

Dados Técnicos

A279;A279;Anchortec PVC atende aos requisitos estabelecidos nas normas NBR NM7 – Perfil extrudado à base de cloreto de polivinila para juntas de estruturas de concreto e BS 2782 – Methods of testing plastics. É adequado para o uso em contato com água potável conforme o documentotécnico britânico Water Ryelaws Scheme No 8804054.

Cor: Azul
Resistência mínima à tração (BS 2782 e NBR NM 6): 14 MPa
Alongamento mínimo na ruptura (BS 2782 e NBR NM 6): 300%
Dureza Shore A (BS 2782 e NBR NM 6): 80 a 90

Instruções de Uso

Anchortec PVC Hydrofoil
Deve ser instalado de modo a permanecer estável na posição durante a operação de lançamento do concreto. O concreto deve ser totalmente adensado ao redor do perfil. Em regiões de armaduras, deve ser planejado o espaçamento adequado para permitir a boa compactação do concreto. Os aros metálicos usados para fixar o perfil devem se localizar fora dos bulbos extremos, de modo a não criar caminhos de escoamento de água ao redor do perfil veda-juntas.

Emendas e conexões
Anchortec PVC pode ser soldado com equipamento Anchortec de solda térmica ou conectado usando peças padronizadas. As extremidades devem receber um corte reto e então presas num gabarito especial. Em seguida, cada extremidade é pressionada por uma lâmina aquecida especial, até aparecer uma faixa derretida de PVC ao redor da seção. Conexões padronizadas estão disponíveis para emendas, havendo conexões pré-fabricadas para o perfl Anchortec PVC.

Informações complementares
O funcionamento de Anchortec PVC baseia-se em dois princípios físicos complementares e distintos, denominados “bulbo-válvula” e “caminho sinuoso”. Quando a junta se deforma em decorrência da retração ou de outro movimento da estrutura, os bulbos externos do perfil trabalham ancorados ao concreto. Desta forma, são introduzidas tensões ao longo do perfil produzindo um efeito de válvula nos bulbos extremos. Ao mesmo tempo, quanto mais complexa a seção transversal do perfil, maior é a sua superfície específica, portanto maior a resistência e a dificuldade da água percorrer esta seção.

Armazenagem

Anchortec PVC é fornecido nas dimensões indicadas a seguir e a instalação deve observar os critérios estabelecidos quanto aos raios de curvatura mínimos no plano e de canto:

Perfil  Largura (mm)   

Peso do rolo(kg)

 

 

 Raio de curvatura mínimo no plano – rcp  (m)

 

   

Comprimento do rolo(m)

 

330 37,8 20 150 12
Hydrofoil  250 27,1 15 150 12
200 27,3 14 150 15

 

Cuidados Especiais

As medidas de higiene e de segurança do trabalho e as indicações quanto ao fogo, limpeza e disposição de resíduos devem seguir as recomendações constantes na FISPQ do produto.

IMPORTANTE: O rendimento e o desempenho do produto dependem das condições ideais de preparação da superfície/substrato onde será aplicado e de fatores externos alheios ao controle da ANCHORTEC, como uniformidade da superfície, umidade relativa do ar e ou de superfície, temperatura e condições climáticas, locais, além de conhecimentos técnicos e práticos do aplicador, usuário e outros. Em função destes fatores, o rendimento e performance podem apresentar variações.