Anchorpiso SL1000

Característica:
Anchorpiso SL1000 é um revestimento autonivelante de alto desempenho para pisos industriais de concreto ou de aço, composto por três componentes, pré-dosados, prontos para mistura e aplicação. O sistema é formado por agregados pré-selecionados, e uma matriz à base de resina epóxi pigmentada. O produto, quando curado, produz uma superfície lisa e ligeiramente refletiva, com espessura de 1mm, disponível numa ampla variedade de cores.

Indicações

- Em pisos industriais sujeitos a esforços de abrasão, necessidade de assepsia e conforto visual

- Ideal em plantas de processamento de alimentos, indústrias farmacêuticas, armazéns, salas limpas, hospitais, entre outros

Vantagens

- Elevadas resistências mecânicas

- Boa resistência a uma série de produtos químicos

- Higiênicos, produzem superfícies compactas, impermeáveis e monolíticas, fáceis de limpar

- Ótimo desempenho estético ou visual

Dados Técnicos

Propriedades e características
Resistência à compressão aos 7 dias (ASTM C 579): 70 MPa
Abrasão superficial (NBR 14050): 0,15g ou 0,08 mm
Espessura de aplicação: 1,0 mm
Resistência de aderência (NBR 14050) 100% no concreto: 4,90 MPa

Consumo teórico aproximado
Anchorpiso SL1000: 1,50 kg/m²

Instruções de Uso

Preparo de substratos cimentícios
É essencial que Anchorpiso SL1000 seja aplicado sobre substrato íntegro, limpo e seco, com textura superficial uniforme. A nata de cimento superficial deve ser removida por intermédio de lixamento com lixa 60 ou polimento com discos de vídea, seguido por aspiração a vácuo. Os substratos cimentícios devem apresentar umidade relativa inferior a 5% para receber o revestimento. Pó e detritos devem ser removidos com aspirador de pó e contaminações de óleo ou graxa podem ser removidas com desengraxantes. As juntas existentes devem ser limpas, descontaminadas e tratadas. Aplicar em toda a superfície a ponte de aderência Nitoprimer 30 e aguardar a secagem. Se necessário acelerar o processo, empregar Nitoprimer 31, de secagem rápida. Na eventualidade de aplicação sobre substratos úmidos, deve-se utilizar ponte de aderência Nitoprimer RU, específica para esta finalidade.

Preparo de substratos metálicos
Os substratos de aço devem ser limpos com escovas de cerdas de aço acopladas em lixadeiras de alta rotação, seguida de aspiração a vácuo. Imediatamente após este tratamento, aplicar uma demão de Nitoprimer 35. Aguardar a secagem total do primer antes da aplicação da pintura.

Mistura
Recomenda-se usar uma Hélice Anchormassa acoplada a uma furadeira de baixa rotação (400 a 500 rpm) para a mistura do produto. Transferir a totalidade do conteúdo do componente base (Componente A) para um recipiente, adicionar a totalidade do componente endurecedor (Componente B) e adicionar aos poucos o Agregado misturando até a completa homogeneização por, pelo menos, 5 minutos.

Aplicação

Espalhar Anchorpiso SL1000 com uma desempenadeira dentada sobre a superfície imprimada seca. Usar o Rolo Quebra-Bolhas sobre a superfície para remover o ar aprisionado. Aguardar o endurecimento do produto e executar o tratamento mais apropriado para as juntas. O tráfego de pedestres pode ser liberado em 24 horas. A umidade relativa do ar não deve ser superior a 75% no momento da aplicação do produto.

NOTA: Por se tratar de produto de base epóxi, com o decorrer do tempo pode apresentar amarelamento, principalmente em ambientes externos e sob efeitos de raios U.V. ou até mesmo aqueles gerados por lâmpadas com este espectro em ambientes internos.

Embalagem

Fornecido em conjuntos de 6 kg

Armazenagem

Manter em local seco, ventilado e na embalagem original lacrada.

Validade

12 meses

Cuidados Especiais

Precauções
As medidas de higiene e de segurança do trabalho e as indicações quanto ao fogo, limpeza e disposição de resíduos devem seguir as recomendações constantes na FISPIQ do produto.

IMPORTANTE: O rendimento e o desempenho do produto dependem das condições ideais de preparação da superfície/substrato onde será aplicado e de fatores externos alheios ao controle da ANCHORTEC, como uniformidade da superfície, umidade relativa do ar e ou de superfície, temperatura e condições climáticas, locais, além de conhecimentos técnicos e práticos do aplicador, usuário e outros. Em função destes fatores, o rendimento e performance podem apresentar variações.