Anchorpiso SL

Característica:
Anchorpiso SL é um revestimento autonivelante de alto desempenho para pisos industriais de concreto ou de aço, composto por quatro componentes, pré-dosados, prontos para mistura e aplicação. O sistema é formado por agregados pré-selecionados, pigmentos e uma matriz à base de resina epóxi. O produto, quando curado, produz uma superfície lisa e ligeiramente refletiva, disponível numa ampla variedade de cores. Versões: Anchorpiso SL2000 com 2 mm de espessura nominal e cura normal Anchorpiso SL4000 com 4 mm de espessura nominal e cura normal Anchorpiso SL2000F com 2 mm de espessura nominal e cura rápida Anchorpiso SL4000F com 4 mm de espessura nominal e cura rápida

Indicações

- Em pisos industriais sujeitos a esforços de abrasão, impactos, agressividade química, necessidade de assepsia e conforto visual

- Ideal em plantas de processamento de alimentos, indústrias farmacêuticas, armazéns, salas limpas, hospitais, entre outros

Vantagens

- Disponível nas versões de cura normal (Anchorpiso SL2000 e SL4000) e de cura rápida (Anchorpiso SL2000F e SL4000F)

- Elevadas resistências mecânicas e químicas

- Higiênicos, produzem superfícies compactas, impermeáveis e monolíticas, fáceis de limpar

- Ótimo desempenho estético ou visual

Dados Técnicos

Propriedades e características
Produto Anchorpiso SL2000 Anchorpiso SL4000
Resistência à compressão aos 7 dias (ASTM C 579): 50 MPa 50 MPa
Abrasão superficial (NBR 2042): 0,9 mm 0,3 a 0,7 mm
Espessura de aplicação: 1,5 a 3,0 mm 3,0 a 5,0 mm
Consumo médio aproximado: 3,5 kg/m² 9,0 kg/m²
Resistência de aderência (NBR 14050): 2,5 MPa (100% no concreto) 2,5 MPa (100% no concreto)

Rendimento teórico aproximado
Anchorpiso SL2000: 10,5 m²/mm de espessura (conjunto de 21 kg) Anchorpiso SL4000: 16,0 m²/mm de espessura (conjunto de 35 kg)

Instruções de Uso

Preparo de substratos cimentícios
É essencial que Anchorpiso SL seja aplicado sobre substrato íntegro, limpo e seco, com textura superficial uniforme. A nata de cimento superficial deve ser removida por intermédio de lixamento com lixa 60 ou polimento com discos de vídea, seguido por aspiração a vácuo. Os substratos cimentícios devem apresentar umidade relativa inferior a 5% para receber o revestimento. Pó e detritos devem ser removidos com aspirador de pó e contaminações de óleo ou graxa podem ser removidas com desengraxantes. As juntas existentes devem ser limpas, descontaminadas e tratadas. Aplicar em toda a superfície a ponte de aderência Nitoprimer 30 e aguardar a secagem. Se necessário acelerar o processo, empregar Nitoprimer 31, de secagem rápida. Na eventualidade de aplicação sobre substratos úmidos, deve-se utilizar ponte de aderência Nitoprimer RU, específica para esta finalidade.

Substratos porosos e irregulares: Para substratos de concreto antigos, irregulares e porosos, após aplicação do primer, executar o estucamento da superfície com Anchorpiso Estucamento com um consumo aproximado de 0,500 kg/m2 para Anchorpiso SL2000 e de 1,00 kg/m2 para Anchorpiso SL4000.

Nota: O número de demãos do estucamento pode variar em função das condições do substrato. Para eventuais dúvidas, recomenda-se sempre a aplicação de amostra prévia em local representativo. Consultar o departamento técnico da Anchortec.

Preparo de substratos metálicos
Os substratos de aço devem ser limpos com escovas de cerdas de aço acopladas em lixadeiras de alta rotação, seguida de aspiração a vácuo. Imediatamente após este tratamento, aplicar uma demão de Nitoprimer 35. Aguardar a secagem total do primer antes da aplicação da pintura.

Mistura
Recomenda-se usar uma Hélice Anchormassa acoplada a uma furadeira de baixa rotação (400 a 500 rpm) para a mistura do produto. Transferir a totalidade do conteúdo do componente base (Componente A) para um recipiente, adicionar a totalidade do componente endurecedor (Componente B) e do tingidor e acionar o misturador. Adicionar aos poucos o Agregado SL misturando até a completa homogeneização por, pelo menos, 5 minutos.

Aplicação

Espalhar Anchorpiso SL com uma desempenadeira dentada sobre a superfície imprimada seca. Usar o Rolo Quebra-Bolhas sobre a superfície para remover o ar aprisionado. Aguardar o endurecimento do produto e executar o tratamento mais apropriado para as juntas. O tráfego de pedestres pode ser liberado em 24 horas para Anchorpiso SL2000 e Anchorpiso SL4000 e em 12 horas para Anchorpiso SL2000F e Anchorpiso SL4000F. A umidade relativa do ar não deve ser superior a 75% no momento da aplicação dos produtos.

NOTA: Por se tratar de produto de base epóxi, com o decorrer do tempo pode apresentar amarelamento, principalmente em ambientes externos e sob efeitos de raios U.V. ou até mesmo aqueles gerados por lâmpadas com este espectro em ambientes internos.

Embalagem

Anchorpiso SL2000 é fornecido em conjuntos de 21 kg/ Anchorpiso SL4000 é fornecido em conjuntos de 35 kg

Armazenagem

Manter em local seco, ventilado e na embalagem original lacrada

Validade

12 meses

Cuidados Especiais

Precauções
As medidas de higiene e de segurança do trabalho e as indicações quanto ao fogo, limpeza e disposição de resíduos devem seguir as recomendações constantes na FISPQ do produto.

IMPORTANTE: O rendimento e o desempenho do produto dependem das condições ideais de preparação da superfície/substrato onde será aplicado e de fatores externos alheios ao controle da ANCHORTEC, como uniformidade da superfície, umidade relativa do ar e ou de superfície, temperatura e condições climáticas, locais, além de conhecimentos técnicos e práticos do aplicador, usuário e outros. Em função destes fatores, o rendimento e performance podem apresentar variações.