Anchormix 100 / 105 / 1000

Característica:
Anchormix 100, Anchormix 105 e Anchormix 1000 são produtos a base de polímeros de éter policarboxílico modificado (PCE), isentos de cloretos e que atuam na dispersão do material cimentício, possibilitando a produção de concretos com altíssimo índice de consistência e/ou a redução da água de amassamento, sem afetar significativamente o tempo de pega. São recomendados para a produção de concretos de alto desempenho, reodinâmicos, pré-moldados e protendidos. São prontos para uso e atendem a norma NBR-11768, sendo classificados como Tipo SP.

Indicações

- Concretos convencionais e bombeáveis

- Concretos simples, armados, reforçados com fibras de aço, protendidos e fluidos – Concretos para pisos industriais e pavimentos

- Concretos pré-moldados

- Concretos compostos com sílica ativa

- Concretos reoplásticos de alto desempenho

Vantagens

- Possui alta taxa de redução da água de amassamento (cerca de 40%) e promove aumento das resistências mecânicas (em caso de índice de consistência constante), permitindo uma possível redução do consumo de cimento para uma certa resistência

- Aumenta o índice de consistência do concreto (em caso de fator água/cimento constante), tornando o concreto mais trabalhável

- Melhora a durabilidade e acabamento do concreto

- Diminui a permeabilidade e fissuramento do concreto

- Facilita o bombeamento, adensamento e lançamento do concreto

- Aumenta a coesão e reduz a segregação

- Não altera significativamente os tempos de pega – Reduz os tempos de cura

Dados Técnicos

Produto

Anchormix 100

Anchormix 105

Anchormix 1000

Base de formulação: Éter policarboxilico modificado Éter policarboxilico modificado Éter policarboxilico modificado
Massa específica: 1,07 a 1,08 kg/dm³ 1,05 a 1,07 kg/dm³ 1,05 a 1,07 kg/dm³
pH: 6,0 a 8,0 5,5 a 6,5 5,0 a 7,0
Teor de sólidos: 33,5 a 36,5% 28,0 a 30,0% 25,5 a 27,5%
Ação plastificante: Alta Alta Alta
Compatível com cimentos tipo: Todos os tipos de Cimento Portland Todos os tipos de Cimento Portland Todos os tipos de Cimento Portland
Dosagem sobre a massa de cimento**: 0,3 a 1,5% 0,3 a 1,5% 0,3 a 1,5%

* O tempo de ação do aditivo depende principalmente do teor de finos do concreto, da temperatura ambiente, da composição do concreto e do teor de adição do produto.

** A dosagem ideal varia em função das propriedades requeridas. Dosagens inadequadas podem provocar retardo significativo da pega, incorporação de ar, aumento de exsudação e retração plástica.

Instruções de Uso

Anchormix 100, Anchormix 105 e Anchormix 1000 não devem ser adicionados à mistura seca do concreto. O produto deve ser introduzido juntamente com a água de amassamento, preferencialmente no final da mistura.
A introdução dos superplastificantes de alta eficiência em concretos usinados deve ser realizada preferencialmente na chegada do caminhão betoneira à obra. Para o caso de concretos dosados no canteiro de obras, recomenda-se a adição juntamente com parte da água de amassamento após a mistura de todos os componentes do concreto. A dosagem ideal do produto varia em função das propriedades requeridas, sendo recomendada a execução de ensaios de laboratório para a otimização da mesma.

Cura
Após a finalização dos trabalhos de lançamento, promover a cura segundo os critérios da tecnologia do concreto.

Embalagem

Os aditivos superplastificantes aceleradores de pega são fornecidos em embalagens de 200 L.

Armazenagem

Manter em local seco, ventilado e na embalagem original lacrada.

Validade

Sua validade é de 12 meses.

Cuidados Especiais

As medidas de higiene e de segurança do trabalho e as indicações quanto ao fogo, limpeza e disposição de resíduos devem seguir as recomendações constantes na FISPQ do produto.

IMPORTANTE: O rendimento e o desempenho do produto dependem das condições ideais de preparação da superfície/substrato onde será aplicado e de fatores externos alheios ao controle da ANCHORTEC, como uniformidade da superfície, umidade relativa do ar e ou de superfície, temperatura e condições climáticas, locais, além de conhecimentos técnicos e práticos do aplicador, usuário e outros. Em função destes fatores, o rendimento e performance podem apresentar variações.