Anchormassa UW P505

Característica:
Anchormassa UW P505 é uma argamassa de base epóxi-poliamida, bicomponente, especialmente formulada para aplicações subaquáticas sobre superfícies diversas, como concreto e metal.

Indicações

– Colagem, recomposição e regularização de superfícies em condições subaquáticas

– Adesivo estrutural para aplicação em estruturas, equipamentos e instalações de aço e concreto

– Revestimento de proteção de superfícies de concreto e metálicas

– Comumente utilizado em plataformas petrolíferas, ancoradouros, cais, fundações, pilares, vigas, rampas, colagem de azulejos em piscinas, entre outros

Vantagens

– Apresenta excelente aderência

– Excelente resistência à abrasão

– Proporciona maior proteção à corrosão das armaduras da estrutura reparada

Dados Técnicos

Propriedades e características
Sólidos por volume: 100%
Massa específica: 1,5 kg/dm³
Tempo de manuseio: 30 minutos
Cura total: 7 dias
Resistência à compressão às 24 horas (NBR 7215): 50 MPa
Relação dos componentes em massa: 1 : 1

Consumo teórico aproximado
Anchormassa UW P505: 1,5 kg/m²/mm de espessura.

Instruções de Uso

Preparo de superfícies cimentícias
A superfície deve apresentar-se limpa, recebendo uma raspagem superficial com escova de aço ou espátula para remover qualquer presença de organismos, limo, matérias orgânicas ou detritos que possam comprometer a aderência do produto ao substrato.

Preparo de superfícies metálicas
Utilizar ferramentas ou abrasivos mecânicos. Atentar para a norma sueca SIS 05-5900-1967, observando as condições do aço recém laminado, sem tratamento, grau St3. O produto deve ser aplicado imediatamente após o preparo da superfície.

Mistura
Adicionar o componente endurecedor (Componente B) ao recipiente do componente base (Componente A) e misturar manualmente com o auxílio de uma espátula por cerca de 3 a 5 minutos. Se necessário, umedecer o material com água no momento da mistura ou misturar o produto imerso em água. A relação entre os componentes, em massa, é de 1:1. Deve-se obter uma mistura homogênea em textura e com coloração verde escura.

Condições de aplicação
O intervalo entre o inicio da mistura e o término da aplicação e colagem não deve ultrapassar 35 minutos. Nunca aplicar Anchormassa UW P505 sobre substratos oxidados. Se no momento da aplicação o substrato de aço apresentar uma camada de oxidação em formação, refazer a limpeza mecânica antes de aplicar Anchormassa UW P505.

Aplicação

A aplicação deve ser realizada manualmente com o uso de uma espátula ou desempenadeira metálica, pressionando-se o produto contra a superfície. A espessura ideal varia de 3 a 5 mm.

Embalagem

Fornecida em conjuntos de 1 kg, 10kg, 40kg e 50kg

Armazenagem

Manter em local seco e na embalagem original lacrada.

Validade

24 meses

Cuidados Especiais

Precauções
As medidas de higiene e de segurança do trabalho e as indicações contra o fogo, limpeza e disposição de resíduos devem seguir as recomendações constantes na FISPQ do produto.

IMPORTANTE: O rendimento e o desempenho do produto dependem das condições ideais de preparação da superfície/substrato onde será aplicado e de fatores externos alheios ao controle da ANCHORTEC, como uniformidade da superfície, umidade relativa do ar e ou de superfície, temperatura e condições climáticas, locais, além de conhecimentos técnicos e práticos do aplicador, usuário e outros. Em função destes fatores, o rendimento e performance podem apresentar variações.