Anchormassa AN

Característica:
Anchormassa AN é uma argamassa pré-formulada, à base de resina epóxi sem solvente e composta com agregados de sílica. É um produto tricomponente, fornecido em conjuntos pré-dosados prontos para mistura e uso. O sistema inclui a utilização de uma imprimação seladora à base de resina epóxi, Nitoprimer 30 ou Nitoprimer 31. A espessura nominal de aplicação varia de 1 a 10 mm. Anchormassa AN apresenta elevada resistência química e ao desgaste por abrasão.

Indicações

- Argamassa de regularização ou estucamento para pisos de concreto que irão receber revestimentos ou pinturas de alto desempenho

Vantagens

- Elevada aderência ao substrato de concreto

- Excelente resistência ao ataque químico

- Impermeável

- Excelente durabilidade

- Fácil de aplicar, material autonivelante

Dados Técnicos

Propriedades e características
Tempo de manuseio: 25 minutos
Cura total: 7 dias
Temperatura de aplicação: 5 a 35 oC
Temperatura em serviço: -15 a 60 oC

Consumo teórico aproximado
Anchormassa AN: 2,5 kg/m2/mm de espessura.

Instruções de Uso

Preparo da superfície
Delimitar o contorno da região de reparo com disco diamantado com, pelo menos, 10 mm de profundidade. Remover o concreto compreendido dentro da área delimitada e executar ligeira escarificação ou jateamento abrasivo para tornar a superfície rugosa. Pasta de cimento, partículas soltas, argamassas de regularização danificadas, óleos, tintas e graxas devem ser removidos.

Imprimação do substrato
Imprimar a superfície de concreto com Nitoprimer 30 ou Nitoprimer 31. Misturar os componentes da imprimação, adicionando o componente endurecedor (Componente B) ao recipiente do componente base (Componente A) e garantindo a homogeneização do produto. Aplicar a imprimação com rolo para epóxi, comprimindo o material contra o substrato preparado e cobrindo as imperfeições superficiais. Evitar empoçamentos do produto. Caso a imprimação seja absorvida dentro de 30 minutos, aplicar nova camada antes de prosseguir.

Mistura
Recomenda-se usar uma Hélice Anchormassa acoplada a uma furadeira de baixa rotação (400 a 500 rpm) para a mistura do produto. Verter a totalidade do componente endurecedor (Componente B) ao recipiente do componente base (Componente A) e misturar completamente. Adicionar aos poucos o componente pó (Componente C) mantendo o misturador acionado até a completa homogeneização do produto. O tempo de mistura varia de 3 a 5 minutos e as embalagens não devem ser fracionadas.

Aplicação

Aplicação
Sobre a imprimação seca, aplicar Anchormassa AN com desempenadeira metálica dentada em movimentos semicirculares e em espessura suficiente para regularizar a superfície, limitando-se a camadas de, no máximo 10 mm. Este procedimento deve ser realizado de forma a obter uma superfície plana.

Limpeza
Limpar as ferramentas e materiais com Solvente 140 antes do endurecimento de Anchormassa AN. Após a cura, o material somente poderáser removido mecanicamente.

Embalagem

Fornecida em conjuntos de 21 kg

Armazenagem

Manter em local seco, ventilado e na embalagem original lacrada.

Validade

12 meses

Cuidados Especiais

Precauções
As medidas de higiene e de segurança do trabalho e as indicações quanto ao fogo, limpeza e disposição de resíduos devem seguir as recomendações constantes na FISPQ do produto.

IMPORTANTE: O rendimento e o desempenho do produto dependem das condições ideais de preparação da superfície/substrato onde será aplicado e de fatores externos alheios ao controle da ANCHORTEC, como uniformidade da superfície, umidade relativa do ar e ou de superfície, temperatura e condições climáticas, locais, além de conhecimentos técnicos e práticos do aplicador, usuário e outros. Em função destes fatores, o rendimento e performance podem apresentar variações.