Anchormanta Confort

Característica:
Anchormanta Confort é um impermeabilizante pré-fabricado, fornecido nas opções de 3 e 4 kg/m2, de cor preta, formado por um compósito de asfalto elastomérico e polímeros especiais reforçado com um não-tecido de filamentos contínuos de poliéster resinado. Possui acabamento superficial com areia, face externa, e a face de ligação protegida por um filme de polietileno de alta densidade. Apresenta flexibilidade e perfeito estancamento à água.

Indicações

- Impermeabilização de lajes de cobertura, cortinas de concreto, contenções, calhas, vigas-calhas, entre outros

- Usualmente aplicada em lajes maciças de concreto, varandas, terraços, sacadas, pisos internos de casas de máquinas, laboratórios, hospitais e cortinas em contato direto com o solo

Vantagens

- Excelente resistência ao choque térmico

- Ótima impermeabilidade

Dados Técnicos

Propriedades e características
Tipo de colagem: Maçarico ou ligante
Fornecimento: 3 e 4 Kg/m²
Carga mínima à ruptura longitudinal: 150 N / 5 cm
Carga mínima de ruptura transversal: 150 N / 5 cm
Alongamento mínimo longitudinal na ruptura: 2%
Alongamento mínimo transversal na ruptura: 2%
Absorção máxima de água: 3%
Flexibilidade em baixa temperatura: 0 oC
Resistência ao impacto: 2,45 J
Resistência ao puncionamento estático: 25 kgf
Escorrimento mínimo ao calor: 105 oC
Estabilidade máxima dimensional: 1%
Flexibilidade mínima após o envelhecimento: 10 oC

Consumo teórico aproximado
Anchormanta Confort 1,15 m2 de manta asfáltica por m2 de área impermeabilizada.

Instruções de Uso

Preparo da superfície
Anchormanta Confort deve ser aplicado sobre substrato íntegro, limpo e seco. A superfície deve estar isenta de contaminações por óleo, graxa, pó e partículas soltas. Superfícies de concreto ou de argamassa devem estar curadas e isentas de pasta de cimento. Estruturas deterioradas devem ser recuperadas de acordo com projeto específico de forma a restabelecer a integridade estrutural. Imperfeições podem ser corrigidas com Anchormassa FC2 e a superfície deve ser regularizada com inclinação de 1 a 2% em direção à drenagem. Os cantos entre pisos e paredes e entre paredes devem ser previamente arredondados em argamassa com tratamento do tipo meia-cana. Aplicar a imprimação Anchortol sobre toda a superfície a ser impermeabilizada e até cerca de 30 cm de altura na base das paredes, em uma única demão com consumo aproximado 0,3 a 0,5 L/m2 e aguardar o período de 3 a 6 horas para a colagem da manta asfáltica.

Aplicação

Sobre o substrato preparado, proceder a colagem de Anchormanta Confort ao substrato incidindo a chama do maçarico sobre a face a ser aderida e sobre o substrato imprimado até o ponto de derretimento das duas superfícies, pressionando-se as duas faces aquecidas. Este procedimento deve ser repetido desenrolando a bobina sobre toda a área e atingindo os 30 cm de altura na base das paredes. Utilizar um transpasse de aproximadamente 10 cm ao longo da face lateral das bobinas e uma sobreposição de 15 cm nas faces das extremidades das mesmas. Executar proteção mecânica com argamassa cimentícia ou concreto sobre papel do tipo Kraft betumado, instalado previamente sobre a manta asfáltica aplicada com a função de isolamento entre os materiais. Manter as áreas isoladas durante as atividades de impermeabilização. Anchormanta Confort pode ser fornecida com um filme de polietileno descartável, sendo esta uma versão mais prática para a instalação, pois a colagem da manta pode ser realizada com ligantes à base de asfalto oxidado ou de asfalto elastomérico, substituindo o maçarico no procedimento de colagem.

Recomendações gerais
Transportar e armazenar as bobinas deitadas.

Embalagem

Fornecida em bobinas de 1,0 m de largura por 10 m de comprimento

Validade

12 meses Cuidados

Especiais

Precauções
As medidas de higiene e de segurança do trabalho e as indicações quanto ao fogo, limpeza e disposição de resíduos devem seguir as recomendações constantes na FISPQ do produto.

IMPORTANTE: O rendimento e o desempenho do produto dependem das condições ideais de preparação da superfície/substrato onde será aplicado e de fatores externos alheios ao controle da ANCHORTEC, como uniformidade da superfície, umidade relativa do ar e ou de superfície, temperatura e condições climáticas, locais, além de conhecimentos técnicos e práticos do aplicador, usuário e outros. Em função destes fatores, o rendimento e performance podem apresentar variações.