Anchordeck

Característica:
Anchordeck é um impermeabilizante elastomérico bicomponente formulado à base de poliuretano alifático isento de solventes, aplicado a frio. Quando curado forma uma membrana elástica e impermeável.

Indicações

- Impermeabilizante para pisos submetidos a tráfego moderado de automóveis como estacionamentos, edifícios garagem

- Impermeabilizante elastomérico para coberturas como lajes de concreto armado, telhas metálicas, telhas de fibrocimento, entre outras

- Proteção superficial de estruturas de concreto armado e outras superfícies, como metálicas, plásticas, madeira, entre outras

Vantagens

- Acomoda movimentações da estrutura e fissuras presentes no substrato

- Excelente resistência aos raios U.V.

- Excelente barreira aos agentes contaminantes provenientes da atmosfera

- Baixa retenção de fuligem

- Baixa absorção de água em longos períodos

- Possui boa resistência química aos produtos de base petróleo, como óleos lubrificantes e gasolina, e álcool combustível

- Fácil aplicação

Dados Técnicos

Propriedades e características

Aspecto da película: Brilhante
Cores: Cinza, verde, azul e vermelho
Massa específica: 1,12 ± 0,02 kg/dm3
Resistência à abrasão Taber (NBR 14050): 0,048g (1000 ciclos)
Teor de sólidos: 100%
Período mínimo entre demãos: 2 horas
Período para liberação para tráfego: 2 horas
Espessura de filme seco por demão: 350 a 450 μm
Pot life a 25°C: 8 minutos
Viscosidade a 25°C: 650 CPs

Consumo teórico aproximado
Anchordeck: 0,500 kg/m2/demão.

Instruções de Uso

Preparo de substratos metálicos
Em caso de telhas metálicas, a superfície deve estar limpa, seca, isenta de produtos de corrosão e sem contaminações que possam prejudicar a aderência do produto. Para este tipo de substrato, recomenda-se a aplicação da imprimação Nitoprimer 35.

Preparo de substratos cimentícios
É essencial que Anchordeck seja aplicado sobre substrato íntegro, limpo e seco, com textura superficial uniforme. A nata de cimento superficial deve ser removida por intermédio de lixamento com lixa 60 ou polimento com discos de vídea, seguido por aspiração a vácuo. Os substratos cimentícios devem apresentar umidade relativa inferior a 5% para receber o revestimento. Pó e detritos devem ser removidos com aspirador de pó e contaminações de óleo ou graxa podem ser removidas com desengraxantes. As juntas existentes devem ser limpas, descontaminadas e tratadas. Aplicar em toda a superfície a ponte de aderência Nitoprimer 30 e aguardar a secagem. Se necessário acelerar o processo, empregar Nitoprimer 31, de secagem rápida. Na eventualidade de aplicação sobre substratos úmidos, deve-se utilizar ponte de aderência Nitoprimer RU, específica para esta finalidade. O intervalo mínimo entre demãos é de 2 horas.

Mistura
Recomenda-se usar uma Hélice Anchormassa acoplada a uma furadeira de baixa rotação (400 a 500 rpm) para a mistura do produto. Transferir a totalidade do conteúdo do componente base (Componente A) para um recipiente, adicionar a totalidade do componente endurecedor (Componente B) e acionar o misturador.

Aplicação

Anchordeck pode ser aplicado em quantas demãos forem necessárias, desde que se respeite o consumo e o intervalo mínimo recomendados por demão e atinja a espessura especificada em projeto. A aplicação pode ser realizada com rolo para epóxi de pêlo curto ou rolo de lã de carneiro, trincha ou com equipamento de pulverização do tipo airless. O tráfego de pedestres pode ser liberado em 2 horas e para o tráfego de veículos liberar em 12 horas.

Embalagem

Fornecido em conjunto de 10 kg

Armazenagem

Manter em local seco, ventilado e na embalagem original lacrada.

Validade

12 meses

Cuidados Especiais

Precauções
As medidas de higiene e de segurança do trabalho e as indicações quanto ao fogo, limpeza e disposição de resíduos devem seguir as recomendações constantes na FISPQ do produto.

IMPORTANTE: O rendimento e o desempenho do produto dependem das condições ideais de preparação da superfície/substrato onde será aplicado e de fatores externos alheios ao controle da ANCHORTEC, como uniformidade da superfície, umidade relativa do ar e ou de superfície, temperatura e condições climáticas, locais, além de conhecimentos técnicos e práticos do aplicador, usuário e outros. Em função destes fatores, o rendimento e performance podem apresentar variações.