Anchorbond MF

Característica:
Anchorbond MF é um adesivo estrutural de média fluidez e pega normal, formulado à base de resina epóxi, bicomponente, isento de solventes e composto de agregados selecionados e graduados.

Indicações

- Colagem de diferentes materiais ao concreto, como produtos cimentícios, cerâmicos, vidro, aço, alumínio, mármore, madeira, entre outros

- Para a colagem de concretos, microconcretos, grautes e argamassas lançados ou aplicados sobre o elemento estrutural de concreto

Vantagens

- Alto poder de aderência
- Apresenta viscosidade ideal para a aplicação sobre superfícies com diversas inclinações
- Possui prazo de aplicação de aproximadamente 40 minutos

Dados Técnicos

Massa específica: 1,70 kg/dm3
Tempo de manuseio a 25 oC (Pot life): 40 minutos
Tempo em aberto a 25 oC (Open time): 90 minutos
Cura inicial: 24 horas Cura final: 7 dias
Temperatura de aplicação: 5 a 35 oC
Temperatura de serviço: -30 a 70 oC
Resistência à compressão às 24 h (NBR 5739): 25 MPa
Resistência à compressão aos 7 dias (NBR 5739): 60 MPa

Instruções de Uso

Para a aplicação de Anchorbond MF, as superfícies de concreto devem ser limpas, secas, isentas de nata de cimento, livres de materiais soltos, pó ou contaminações de óleos e graxas. Superfícies de concreto lisas devem ser apicoadas, de preferência por escarificação mecânica com o uso de rompedor, ponteiro ou talhadeira. Grandes irregularidades devem ser corrigidas com o uso de argamassas adequadas. Superfícies em geral, como aço, alumínio ou vidro, devem ser limpas e estar isentas de agentes contaminantes como óleos e graxas. Não aplicar o adesivo sobre pinturas existentes.

Mistura
Pré-misturar separadamente o componente endurecedor (Componente B) e o componente base (Componente A). Verter todo o conteúdo do componente endurecedor ao recipiente do componente base e misturar Anchorbond MF por, no mínimo, 3 minutos, com o uso de uma espátula ou uma haste metálica, até obter uma coloração uniforme.

Aplicação

Para colagens entre elementos de concreto, Anchorbond MF deve ser aplicado sobre a superfície seca. Após o preparo da superfície, aplicar o adesivo com o uso de uma espátula de modo a formar uma camada de aproximadamente 2 mm de espessura. A colagem deve ser realizada com o adesivo em seu estado pegajoso, podendo ser efetuada logo após o espalhamento do adesivo sobre a superfície. Aplicar o produto sobre o substrato observando a eficiência da penetração e a completa cobertura da área. Em caso de colagem de concreto, microconcreto, graute ou argamassa ao elemento estrutural de concreto, estes devem ser lançados ou aplicados sobre o adesivo dentro do prazo máximo de 90 minutos, considerando temperatura de 25 °C. Caso seja constatado o seu endurecimento, uma nova demão deve ser aplicada.

Rendimentos/Tabelas de Consumo

1,7 kg/m²/mm de espessura

Embalagem

conjunto de 1kg

Armazenagem

Mantendo-se em local seco, ventilado e na embalagem original lacrada.

Validade

12 meses

Cuidados Especiais

As medidas de higiene e de segurança do trabalho e as indicações quanto ao fogo, limpeza e disposição de resíduos devem seguir as recomendações constantes na FISPQ do produto.

IMPORTANTE: O rendimento e o desempenho do produto dependem das condições ideais de preparação da superfície/substrato onde será aplicado e de fatores externos alheios ao controle da ANCHORTEC, como uniformidade da superfície, umidade relativa do ar e ou de superfície, temperatura e condições climáticas, locais, além de conhecimentos técnicos e práticos do aplicador, usuário e outros. Em função destes fatores, o rendimento e performance podem apresentar variações.