Agregados OA1000 / OA5000

Característica:
OA1000 e OA5000 são agregados metálicos, não ferrosos, graduados à base de materiais inorgânicos e puros, para aspersão em tintas ou vernizes com o objetivo de compor um sistema com características antiderrapantes e de alta resistência à abrasão em pisos de concreto.

Indicações

- Como agregado para acabamento superficial de pisos, sendo aplicado em conjunto com uma tinta ou verniz através do sistema de aspersão, tornando a superfície antiderrapante

- De acordo com a rugosidade desejada, deve-se optar por um dos tipos do agregado OA sobre tintas ou vernizes da linha Anchorpiso SF:
OA1000 devem ser aspergidos para a obtenção de superfícies de média rugosidade;
OA5000 devem ser aspergidos para a obtenção de superfícies de alta rugosidade;

Vantagens

- Proporcionam acabamento antiderrapante

- Aumentam a resistência à abrasão do acabamento

- Ampliam a durabilidade do acabamento superficial do piso

Dados Técnicos

Propriedades e características
Produto OA1000 OA5000
Composição mineralógica: Óxido de alumínio Óxido de alumínio
Dimensões: 0,5 ~ 1,0 mm 1,0 ~ 5,0 mm

Consumo teórico aproximado
Sistema Multilayer: OA1000 consumo de 0,700 kg / m2
OA5000 consumo de 1,500 kg / m2
O consumo varia em função das propriedades da tinta a ser aplicada e da espessura final requerida para o acabamento.

Instruções de Uso

O preparo do substrato de concreto deverá atender às instruções constantes nos boletins técnicos das respectivas tintas e vernizes que compõem o sistema. É importante observar que as tintas e vernizes das linhas Anchorpiso SF são compostos por resinas base epóxi e não devem ser aplicadas sobre substratos com umidade relativa superior a 5%. Desta forma, os agregados OA são fornecidos prontos para a aplicação, devendo-se observar boas condições de armazenagem para evitar sua exposição à umidade. Os agregados OA1000 e OA5000 devem ser aspergidos manual ou mecanicamente sobre a primeira demão das tintas da linha Anchorpiso SF, sobre esta recém aplicada, de forma a cobrir toda a superfície da tinta. Após o período inicial de 8 horas, remover o excesso do agregado com o uso de vassouras e aplicar a(s) demão(s) de acabamento da tinta.

Informações adicionais

Os agregados OA1000 e OA5000 compõem o sistema multilayer para revestimentos de alto desempenho para pisos industriais. O procedimento para cada tipo de aplicação está descrito nos boletins técnicos dos produtos da linha Anchorpiso SF.

Embalagem

Fornecidos em sacos de 10 kg

Armazenagem

Os materiais são compostos por partículas inertes e não apresentam deterioração ao longo do tempo. Apenas sua umidade deve ser controlada no momento da aplicação, caso a embalagem seja violada.

Cuidados Especiais

Precauções
As medidas de higiene e de segurança do trabalho e as indicações quanto ao fogo, limpeza e disposição de resíduos devem seguir as recomendações constantes na FISPQ do produto.

IMPORTANTE: O rendimento e o desempenho do produto dependem das condições ideais de preparação da superfície/substrato onde será aplicado e de fatores externos alheios ao controle da ANCHORTEC, como uniformidade da superfície, umidade relativa do ar e ou de superfície, temperatura e condições climáticas, locais, além de conhecimentos técnicos e práticos do aplicador, usuário e outros. Em função destes fatores, o rendimento e performance podem apresentar variações.