Agregados AS500 / AS750 / AS1000

Característica:
AS500, AS750 e AS1000 são agregados selecionados, graduados e isentos de materiais orgânicos e impurezas, para serem adicionados ou aspergidos em tintas ou vernizes com o objetivo de compor um produto com características antiderrapantes para pisos de concreto.

Indicações

– Como agregados para acabamento superficial de pisos, sendo aplicado em conjunto com uma tinta ou verniz, tornando a superfície antiderrapante

– De acordo com a rugosidade desejada, deve-se optar por um dos tipos dos agregados AS: AS500: misturados com tintas ou vernizes de acabamento da linha Anchorpiso FC para a obtenção de superfícies de baixa rugosidade; AS750 e AS1000: aspergidos sobre as tintas da linha Anchorpiso SF para a obtenção de superfícies de média e alta rugosidade, respectivamente.

Vantagens

– Proporcionam acabamento antiderrapante

– Aumentam a resistência à abrasão do acabamento

– Ampliam a durabilidade do acabamento superficial do piso

Dados Técnicos

Propriedades e características
Produto AS500 AS750 AS1000
Composição mineralógica: Óxido de alumínio Silício Silício
Dimensão máxima: 0,475 mm 0,600 mm 0,840 mm

Consumo teórico aproximado
AS500: 0,5 kg dos agregados para cada conjunto de 4,0 kg de tinta da linha Anchorpiso FC.
Sistema Multilayer: 3 a 4 kg/m² dos agregados aspergidos sobre a superfície previamente imprimada com Nitoprimer 30 ou Nitoprimer 31. O consumo varia em função das propriedades da tinta a ser aplicada e da espessura final requerida para o acabamento.

Instruções de Uso

O preparo do substrato de concreto deverá atender às instruções constantes nas páginas das respectivas tintas e vernizes que compõem o sistema. É importante observar que as tintas e vernizes das linhas Anchorpiso FC e Anchorpiso SF são compostas por resinas base epóxi ou poliuretano e não devem ser aplicadas sobre substratos com umidade relativa superior a 5%. Desta forma, os agregados AS são fornecidos prontos para a aplicação, devendo-se observar boas condições de armazenagem para evitar sua exposição à umidade. Os agregados AS500 deve ser adicionado à tinta ou ao verniz da linha Anchorpiso FC para a aplicação da primeira demão. A demão de acabamento deve ser aplicada pura, sem o agregado. Os agregados AS750 e AS1000 devem ser aspergidos manual ou mecanicamente sobre a primeira demão das tintas da linha Anchorpiso SF, sobre esta recém aplicada, de forma a cobrir toda a superfície da tinta. Após o período inicial de 8 horas, remover o excesso do agregado com o uso de vassouras e aplicar a(s) demão(s) de acabamento da tinta.
Informações adicionais Os agregados AS750 e AS1000 compõem o sistema multilayer para revestimentos de alto desempenho para pisos industriais. O procedimento para cada tipo de aplicação está descrito nos boletins técnicos dos produtos da linha Anchorpiso FC e Anchorpiso SF.

Embalagem

AS500 são fornecidos em potes de 0,5 kg/ AS750 e AS1000 são fornecidos em sacos de 10 kg

Armazenagem

Os materiais são compostos por partículas inertes e não apresentam deterioração ao longo do tempo. Apenas sua umidade deve ser controlada no momento da aplicação, caso a embalagem seja violada.

Cuidados Especiais

Precauções
As medidas de higiene e de segurança do trabalho e as indicações quanto ao fogo, limpeza e disposição de resíduos devem seguir as recomendações constantes na FISPQ do produto.

IMPORTANTE: O rendimento e o desempenho do produto dependem das condições ideais de preparação da superfície/substrato onde será aplicado e de fatores externos alheios ao controle da ANCHORTEC, como uniformidade da superfície, umidade relativa do ar e ou de superfície, temperatura e condições climáticas, locais, além de conhecimentos técnicos e práticos do aplicador, usuário e outros. Em função destes fatores, o rendimento e performance podem apresentar variações.