DRYKOTEC 5500

DRYKOTEC 5500
Impermeabilizante a base de resina termoplástica e cimentos com cargas ativas, formando após a cura, uma camada elástica, que acompanha a trabalhabilidade da estrutura. Esse sistema tem a vantagem de resistir a pressão positiva, além de ser flexível e ser aplicado a frio.

CAMPOS DE APLICAÇÃO
Áreas sujeitas a movimentações estruturais constantes, tais como, piscinas, reservatórios, terraços, sacadas, cozinhas, áreas de serviços, banheiros, espelhos d’água.

NORMA
Ensaios e especificações segundo NBR 13321

ENSAIOS

PREPARO DA SUPERFÍCIE
Executar regularização com caimento mínimo de 1% em direção aos pontos de escoamento de água, preparada com argamassa de cimento e areia média traço 1:4, adicionando-se emulsão adesiva Drykofix Chapisco na água de amassamento para maior aderência no substrato. Vale ressaltar que não deverá ser colocado nenhum tipo de hidrófugo na argamassa de regularização. A argamassa deverá ter acabamento desempenado, com espessura mínima de 2 cm. A superfície deve estar umedecida com água antes da aplicação do produto. Havendo percolação ou jorros de água provenientes do lençol freático, deve-se executar o tamponamento antes da aplicação do Drykotec 1100. Antes da aplicação do Drykotec 1100 em piscinas ou em reservatórios enterrados de concreto, executar teste de carga d’água por no mínimo 72 horas para acomodação da estrutura, verificando possíveis aparecimento de trincas e de fissuras que podem ocorrer na carga total.

APLICAÇÃO
Misturar o Drykotec 5500 por 5 minutos, os componentes A e B até formar uma pasta homogênea. Misturar o produto manualmente a cada 15 minutos. Misturar por 5 minutos os componentes A e B, até formar uma pasta homogênea. Misturar o produto manualmente a cada 15 minutos. Aplicar com vassoura de pelo macio, trincha ou brocha. Umedecer bem a superfície e aplicar 3 a 4 demãos da mistura em sentidos cruzados, deixando secar com intervalo de no mínimo 4 horas antes da próxima demão. Em áreas críticas, como fundo de reservatórios e juntas frias, ralos e tubulações deve-se incorporar uma tela industrial de poliéster malha 2×2 mm após a primeira demão. Quando a aplicação for feita em área exposta ao sol, deve-se hidratá-la por 3 dias consecutivos. Em tanques, reservatórios e quaisquer outras áreas que ficarão em contato permanente com a água deve ser feita a limpeza da superfície do produto, lavando com água e sabão neutro e enxaguando com abundância para retirar todo o sabão. Não deve ficar produto acumulado nos cantos/quinas da área impermeabilizada, este excesso pode ocasionar trincas. Deve ser feito o repasse na aplicação para a eliminação do excesso. Recomendamos a utilização de argamassa de proteção mecânica no piso para aplicação em reservatórios de água, devido aos serviços de limpeza que serão executados futuramente. Para assentamento do revestimento indicamos cimento cola AC-III. O Drykotec 5500 não pode ser utilizado em locais com pH menor que 6. Aguardar 96 horas após a aplicação da última demão antes de fazer o teste de estanqueidade.

CONSUMO
Drykotec 1100 1 kg/m2/demão
Drykotec 5500 3,6 kg/m2 com uma tela industrial de poliéster resinada malha 2 x 2 mm.

EMBALAGEM

VALIDADE E ARMAZENAMENTO
Validade do produto é de 12 meses a partir da data de fabricação, desde que armazenado na posição vertical, na embalagem original e intacta, em local seco, bem ventilado e longe do calor sob temperatura de no máximo 30 oC. Garantimos a qualidade de nossos produtos contra defeitos de fabricação. Não assumimos a responsabilidade pelo mau desempenho da obra em função do uso incorreto e devido não termos o controle direto sobre a aplicação. O produto deve ser aplicada por profissional habilitado e em conformidade com as instruções de nosso boletim técnico e de Ficha de Segurança do Produto.

MANUSEIO E SEGURANÇA
– Recomendamos observar as normas de segurança estabelecidas pelos órgãos competentes e o uso de EPIs adequados como luvas e óculos de segurança.
– Em ambientes com pouca ventilação promover a ventilação forçada.
– O produto não deve ser ingerido e nem entrar em contato com a pele ou os olhos.
– Em caso de ingestão acidental, não forçar vômito. Em contato com os olhos, lavar bem com água durante um período médio de 10 a 15 minutos. Em contato com a pele, lavar bem com água e sabão e utilizar creme hidratante. Caso o problema persista, procurar auxílio médico.

Casa D' Água

About Casa D' Água

  •