fbpx

DRYKOPRIMER ECO

DRYKOPRIMER ECO
Pintura de imprimação à base de solventes ecológicos, composta de asfaltos modificados e aditivos. Permite a secagem em menor tempo que os sistemas base água tradicionais. Permite aspecto de película e capacidade de penetração próximos aos sistemas base solvente. Aplicação a frio sobre superfícies de concreto, argamassa, alvenaria, PVC, fibra de vidro, entre outros. DRYKOPRIMER ECO é utilizado como primer para substrato em áreas que receberão impermeabilização com mantas no sistema de aplicação com maçarico, ou aderidas com asfalto.

CAMPOS DE APLICAÇÃO
Recomendado para diversos substratos como concreto, metal, alumínio, madeira entre outros, com função de melhorar a aderência na aplicação da manta asfáltica.

NORMA
Ensaios e especificações de acordo a ABNT.

ENSAIOS

PREPARO DA SUPERFÍCIE
Executar regularização com caimento mínimo de 1 % em direção aos pontos de escoamento de água, preparada com argamassa de cimento e areia média traço 1:4, adicionando-se emulsão adesiva DRYKOFIX CHAPISCO na água de amassamento para maior aderência ao substrato. Vale ressaltar que não deverá ser colocado nenhum tipo de hidrófugo na argamassa de regularização. Essa argamassa deverá ter acabamento desempenado, com espessura mínima de 2,0 cm. Arredondar cantos vivos e arestas, retrabalhar falhas, etc. A superfície a ser impermeabilizada deverá estar seca, limpa, isenta de óleos, graxas e partículas soltas.

APLICAÇÃO
Misturar o produto por aproximadamente 3 minutos antes da aplicação. Imprimação – Aplicar em uma única demão com brocha, trincha, vassoura ou pulverizador, aguardando o tempo de secagem de no mínimo 6 horas de cura. Pintura – Aplique duas demãos em sentido cruzado. Estruturar co tela de poliéster 1×1 na primeira demão. Aguarda o tempo de secagem de no mínimo 6 horas de cura. Como proteção da superfície impermeabilizada, executar proteção mecânica simples, no caso de utilização da área com trânsito de pedestre ou proteger o sistema com membrana acrílica para resistir a intempéries e a UV. O produto deverá ser homogeneizado antes e durante a aplicação. Recomenda-se não aplicar o produto em tempo chuvoso e substrato molhado. Recomendamos a aplicação com temperatura entre 10 e 40 oC, e umidade relativa do ar inferior a 85%. Deve-se evitar também a aplicação sobre marcações existentes como pinturas, termoplásticos e outros. O DRYKOPRIMER ECO não deve ser utilizado em caixas de água e em reservatórios. O produto não pode estar submetido a tráfego intenso e a abrasão.

CONSUMO
0,30 litro/m2/demão

EMBALAGEM

VALIDADE E ARMAZENAMENTO
Validade do produto é de 12 meses a partir da data de fabricação, desde que armazenado na posição vertical, na embalagem original e intacta, em local coberto, seco, ventilado e longe de fontes de calor.

Garantimos a qualidade de nossos produtos contra defeitos de fabricação. Não assumimos a responsabilidade pelo mau desempenho da obra em função do uso incorreto e devido não termos o controle direto sobre a aplicação. O produto deve ser aplicada por profissional habilitado e em conformidade com as instruções de nosso boletim técnico e de Ficha de Segurança do Produto.

MANUSEIO E SEGURANÇA
– Evitar que o produto fique próximo ao calor, chama ou faísca, evite fumar.
– Recomendamos observar as normas de segurança estabelecidas pelos órgãos competentes e o uso de EPIs adequados como luvas e óculos de segurança.
– O produto não deve ser ingerido e nem entrar em contato com a pele ou os olhos.
– Em caso de ingestão acidental, não forçar vômito. Em contato com os olhos, lavar bem com água durante um período médio de 10 a 15 minutos. Em contato com a pele, lavar bem com água e sabão e utilizar creme hidratante. Procurar um médico.
– Manter fora do alcance de crianças e animais.
– Não indicado para aplicação em locais fechados, caso necessário criar ventilação forçada

Casa D' Água

About Casa D' Água

  •