fbpx

DRYKOMANTA TOP (A)

DRYKOMANTA TOP (A)
Manta asfáltica impermeabilizante industrializada feita a base de asfaltos modificados com polímeros elastoméricos (SBS), armada com um não tecido de filamentos de poliéster agulhado previamente estabilizado com resina termofixada. Caracteriza-se pela alta flexibilidade, alta resistência à tração e ao rasgamento, características que se apresentam de forma homogênea por toda a manta, reduzindo os riscos de falhas localizadas na impermeabilização.

CAMPOS DE APLICAÇÃO
Áreas de elevadas movimentações estruturais como laje de cobertura em geral, estacionamentos, helipontos, piscinas elevadas, túneis, viadutos e espelhos d’água.

NORMA
Ensaios e especificações segundo NBR 9952 – Tipo III e IV – A

ENSAIOS


PREPARO DA SUPERFÍCIE
Executar regularização com caimento mínimo de 1% em direção aos pontos de escoamento de água, preparada com argamassa de cimento e areia média traço 1:4, adicionando-se emulsão adesiva Drykofix Chapisco na água de amassamento para maior aderência ao substrato. Tubulações emergentes e ralos deverão estar rigidamente fixados. Recomenda-se um rebaixamento de 1 cm de profundidade ao redor dos ralos, com diâmetro de 50 cm. A impermeabilização deverá ser executada nos rodapés a uma altura mínima de 30 cm do piso acabado. Arredondar cantos vivos e arestas. Vale ressaltar que não deverá ser colocado nenhum tipo de hidrófugo na argamassa de regularização. Essa argamassa deverá ter acabamento desempenado, com espessura mínima de 2,0 cm.

APLICAÇÃO
Aplicar uma única demão de emulsão/solução asfáltica Drykoprimer Acqua ou Drykoprimer Eco para imprimação do substrato e aguardar sua secagem. Logo após, alinhar a bobina para posterior aplicação da mesma com maçarico ou asfalto elastomérico Asfel, ou asfalto oxidado Asfox. Tomar cuidado com a sobreposição, pois deve ser de no mínimo de 10 cm nas laterais e de 20 cm no topo. Realizar o biselamento para uma perfeita aderência. Sobre a impermeabilização já executada, realizar o teste de estanqueidade por 72 horas, posteriormente colocar uma camada separadora (papel Kraft ou filme de polietileno) e seguida executar a proteção mecânica da área em questão, conforme especificação do projeto.

ACABAMENTO
Polietileno / Polietileno

ESPESSURA
3 e 4 mm.

EMBALAGEM
Bobina com 1 m de largura e 10 m de comprimento.

CONSUMO
1,15 m2/m2.

VALIDADE E ARMAZENAMENTO
Validade de 24 meses a partir da data de fabricação, desde que armazenada na posição vertical, na embalagem original e intacta, em local seco, bem ventilado e longe de fontes de calor.

MANUSEIO E SEGURANÇA
– Manuseie com cuidado. Evite choques fortes e contato com superfícies afiadas.
– Evitar que o produto fique próximo ao calor, chama ou faísca, evite fumar.
– Recomendamos observar as normas de segurança estabelecidas pelos órgãos competentes e o uso de EPIs adequados como luvas e óculos de segurança.
– O produto não deve ser ingerido e nem entrar em contato com a pele ou os olhos.
– Em caso de ingestão acidental, não forçar vômito. Em contato com os olhos, lavar bem com água durante um período médio de 10 a 15 minutos. Em contato com a pele, lavar bem com água e sabão e utilizar creme hidratante. Não remover o produto. Procurar um médico.
– Manter fora do alcance de crianças e animais.
– Não indicado para aplicação em locais fechados, caso necessário criar ventilação forçada

Casa D' Água

About Casa D' Água

  •