Sistemas de Tratamento de Fissuras contra Vazamento de Água com Injeção de Poliuretano

MC-Injekt 2300 NV, o sistema de baixa viscosidade da MC-Bauchemie que preenche trincas com até 0,1mm

Resinas de injeção MC: A solução definitiva

Cada vez mais, torna-se claro que as injeções de resinas de poliuretano fazem parte do procedimento normal de impermeabilização e proteção das estruturas. A água e outras substâncias agressivas facilmente descobrem pontos fracos na estrutura tais como trincas, juntas e segregações.

O fato é que, muitas vezes torna-se mais econômico integrar as injeções de selamento já no planejamento inicial, do que construir uma estrutura totalmente impermeável. Estar preparado para imprevistos poupa custos e contrariedades. O importante é detectar e selar as trincas juntas ou outras falhas o mais cedo possível, a fim de evitar maiores danos futuros.

A maneira mais segura de realizar injeções de selamento é com resinas de poliuretano. A MC percebeu isto há muito tempo e tornou-se pioneira na tecnologia que é hoje o padrão na Europa.

Além de ser líder em tecnologia, os mais de 25 anos de experiência também oferecem muita segurança.

Os sistemas de injeção da MC, além de atenderem plenamente as exigências das normas, também oferecem propriedades das normas, também oferecem propriedades técnicas adicionais como o aumento da durabilidade das estruturas, a proteção ao meio ambiente e uma aplicação fácil, econômica e precisa.

Sistemas de injeção MC: Proteção e durabilidade para a sua estrutura!

MC-Injekt 2300 NV: O sistema de baixa viscosidade

MC Injekt 2300 NV é o produto mais eficiente da linha. Devido a sua baixa viscosidade, permite o preenchimento completo de trincas com até 0,1 mm.
A eficiência técnica também é exclusiva no que diz respeito ao tempo de trabalhabilidade e a velocidade e reação dentro de trinca. Como os componentes do MC Injekt 2300 NV reagem de modo lento após sua mistura, tem-se ainda muito tempo para a execução de uma perfeita injeção.
Entretanto, caso haja a presença de água na estrutura, o tempo de reação do MC Injekt 2300 NV diminui, fazendo com que o processo de cura se acelere, proporcionando uma reação no lugar e hora corretos.
Devido a sua excelente aderência, elasticidade, durabilidade e grande resistência, a água e outras substâncias agressivas não têm chance.
Além da máxima segurança para a sua estrutura, o sistema MC Injekt 2300 NV também oferece grande segurança ao aplicador e ao meio ambiente:
- Não agressivo ao meio ambiente (classificação – baixo risco para água)
- Certificado para água potável
- Modernos equipamentos de injeção pneumática com regulagem de pressão
- Baixas pressões de injeção

MC INJEKT 2300 NV: Em resumo

- Resina de poliuretano de baixa viscosidade.
- Preenche trincas >- 0,1 mm.
- Longo tempo de trabalhabilidade, mas rápida reação em presença de água.
- Excelente aderência a todos os materiais de construção.
- 100% de elasticidade
- Grande durabilidade
- Não agressivo ao meio ambiente
- Certificado para água potável

Estudo de Longo Prazo : Sem falhas por mais de 25 anos

O uso da resina de poliuretano MC Injekt 2300 tem assegurado a estanqueidade do Metrô de Munique, na Alemanha desde 1972.

Há mais de 27 anos atrás, MC Injekt 2300 foi injetado pela primeira vez nos trechos “Thresienwiese” e “Sendlinger Tor”. Naquela época, foram injetadas trincas e juntas que ainda hoje permanecem totalmente seladas.

Desde então, seja em concreto moldado ou projetado, os produtos MC Injekt vêm sendo constantemente utilizados no tratamento dos túneis e estruturas do Metrô de Munique.

Além do desempenho técnico, a agressão ao meio ambiente também foi fundamental para a escolha dos produtos MC Injekt.

Hoje, 30 anos depois, os túneis do Metrô de Munique são a maior prova da durabilidade dos produtos MC Injekt.

Testes realizadas em laboratório comprovam uma durabilidade ainda maior.

Tratamento de Fissuras em Laje de Concreto que apresentava vazamentos de água

Problemas de infiltrações de água podem ser resolvidos de maneira rápida e com baixo custo. Clique aqui e veja este caso onde foi aplicada injeção de espuma de poliuretano hidroativada para tamponamento de água e selagem das fissuras com gel de poliuretano flexível.