fbpx

WATERSTOP XP

IMPERMEABILIZANTE DE DILATAÇÃO COM TECNOLOGIA XP PARA JUNTAS DE CONSTRUÇÃO DE CONCRETO

DESCRIÇÃO
O WATERSTOP ® XP é uma fita impermeabilizante de polímero ativo incluindo a tecnologia XP comprovadamente eficaz em uma ampla gama de ambientes contaminados. O polímero ativo do WATERSTOP ® XP foi desenvolvido para oferecer uma vedação positiva e consistente em superfícies de concreto em condições de água doce ou de alta salinidade. O WATERSTOP ® XP é eficiente em condições hidrostáticas contínuas e intermitentes. A dilatação e a plasticidade do WATERSTOP ® XP também proporcionam capacidade de vedação de rachaduras e preenchimento de vãos com eficiência.

APLICAÇÕES
– Juntas de construção de concreto imóveis horizontais e verticais
– Moldagem de concreto novo em concreto já existente
– Ao redor de penetrações de tubo ou outras penetrações mecânicas
– Ao redor de penetrações estruturais que atravessam a laje ou parede
– Condições hidrostáticas ou não

INSTALAÇÃO
As superfícies de concreto devem estar limpas e sem contaminantes. Remova todos os detritos e concreto solto. Coloque o WATERSTOP ® XP dentro da junta de concreto para obter um mínimo de 50 mm de profundidade de cobertura de concreto em todos os lados da WATERSTOP ® XP, ao longo de toda a instalação do produto. Una as pontas das bobinas para formar uma linha de impermeabilização contínua. Aplique uma faixa contínua de CETSEAL ® para prender o WATERSTOP ® XP; aplique uma gota de 6 mm diâmetro na superfície do concreto onde o WATERSTOP ® XP será colocado. Pressione imediatamente o WATERSTOP ® XP no CETSEAL ® após a colocação do adesivo. Deixe o CETSEAL ® agir antes de despejar o concreto, para encapsular o WATERSTOP ® XP. Em superfícies irregulares, o WATERSTOP ® XP deve ser instalado continuamente contornando (em contato) com o substrato. Em vez do CETSEAL ® , um método de instalação alternativo é prender o WATERSTOP ® XP com malha REVO-FIX. Após colocar o WATERSTOP ® XP em uma superfície de concreto limpa, instale a malha REVO-FIX diretamente sobre o impermeabilizante, dobrando as pontas da malha. Prenda as dobras com pinos de concreto fornecidos com a malha REVO-FIX e instale prendedores adicionais entre as dobras, a 300 mm, no centro. Comece as instalações do REVO-FIX nas transições e nas juntas do impermeabilizante. Instale o REVO-FIX sobre todo o impermeabilizante formando uma fixação contínua. Basta pressionar as junções entre as pontas e entre a ponta e a lateral do REVO-FIX para uni-las; não sobreponha o REVO-FIX. Nas junções, garanta a continuidade pressionando firmemente as pontas e prendendo a ponta da malha.

LIMITAÇÕES
O WATERSTOP ® XP não é um produto autoadesivo. É necessário usar CETSEAL ® ou a malha REVO-FIX para prender o WATERSTOP ® XP. O WATERSTOP ® XP não foi desenvolvido nem é indicado para servir como selante de junta de dilatação ou em juntas de concreto que não oferecem uma cobertura mínima de 50 mm de concreto em todos os lados. O WATERSTOP ® XP não foi desenvolvido para ser o principal selante para soluções químicas em tanques ou outros recipientes. Em condições de muita contaminação ou de possível contaminação do lençol freático por substâncias químicas, consulte o fabricante do produto para obter informações de compatibilidade. O WATERSTOP-RX ® não deve ser pré-hidratado por imersão ou permanecer em contato prolongado com água antes da cobertura pelo concreto. Se o produto apresentar dilatação considerável antes do confinamento na junta, ele deve ser substituído por um novo material.

TAMANHO E EMBALAGEM
Dimensões do rolo: 10 mm x 15 mm x 6 m.
A caixa contém: 8 rolos, 48 m.

Casa D' Água

About Casa D' Água

  •