fbpx

WATERSTOP-RX

DESCRIÇÃO
O WATERSTOP-RX ® é uma fita hidrofílica impermeabilizante para impedir a infiltração de água em juntas de construção de concreto moldado in-loco que se dilata em contato com água para formar uma vedação positiva no concreto. O segredo da eficácia do WATERSTOP-RX ® é a sua excelente dilatação para vedar e preencher vãos e rachaduras no concreto. O WATERSTOP-RX ® é um impermeabilizante ativo projetado para substituir impermeabilizantes de alteres de PVC/borracha passivos eliminando, assim, a necessidade de peças especiais, formação dividida e soldagem de emenda. O WATERSTOP-RX ® foi testado com sucesso por empresas independentes em mais de 60 metros de pressão de água hidrostática, em ciclos de imersão contínua e molhado/seco. O WATERSTOP-RX ® está disponível em dois tamanhos (consulte a tabela do produto). O WATERSTOP-RX ® 101 é produzido em formato retangular, medindo 25 x 20 mm. O WATERSTOP-RX ® 103 é produzido em formato retangular medindo 15 x 10 mm. Embora o WATERSTOP-RX ® tenha boa resistência a várias substâncias químicas, o impermeabilizante não deve ser usado como principal selante de junta para recipientes de contenção de químicos. Consulte o fabricante para obter orientação em relação à compatibilidade química em aplicações secundárias de contenção de químicos. Além disso, o WATERSTOP-RX ® não é uma selante de junta de dilatação; entre em contato com a CETCO para conhecer as aplicações de junta de dilatação.

APLICAÇÕES
As aplicações incluem juntas de concreto imóveis verticais e horizontais, construções de concreto novas ou já existentes, superfícies irregulares e penetrações que atravessam a parede, como encanamento e tubulações públicas. Além disso, o WATERSTOP-RX ® pode vedar ao redor de penetrações, estacas de concreto e estacas em H de aço que atravessam a laje. O WATERSTOP-RX ® funciona em condições hidrostáticas contínuas e intermitentes. Os produtos WATERSTOP-RX ® são projetados para concreto estrutural reforçado com força de compressão mínima de 20 N/mm2. O RX-101 foi desenvolvido para concreto com 200 mm ou mais de espessura, com duas fileiras de aço de reforço. O RX-103 foi desenvolvido para concreto vertical com 150 mm de espessura ou mais e concreto horizontal com, no mínimo, 100 mm de espessura. O RX-103 deve ser usado em concreto com uma fileira de reforço de aço, meios-fios de concreto, paredes verdes, fontes e concreto estrutural leve. O WATERSTOP-RX ® é um meio confiável e econômico de impedir a infiltração de água pelas juntas de construção de concreto. Ele também podeser usado ao redor de penetrações de tubos e estruturais.

INSTALAÇÃO
Preparação da superfície: As superfícies devem estar limpas e secas. Remova toda a sujeira, pedras, ferrugem ou outro detrito de construção. Não instale o WATERSTOP-RX ® em água parada ou em um substrato com gelo. Adesivo: Aplique uma faixa contínua de CETSEAL ao longo do substrato onde o WATERSTOP-RX ® será instalado. Garanta uma cobertura do concreto de, no mínimo, 75 mm (50 mm para RX-103). Mantenha o bico do aplicador pressionado contra o concreto a um ângulo de 45° durante a aplicação. Instalação: Após aplicar uma faixa contínua de CETSEAL, remova o papel do verso e, em seguida, pressione firmemente toda a extensão do WATERSTOP-RX ® no adesivo. Para aplicações verticais ou suspensas, pressione firmemente por, no mínimo, 15 segundos para garantir a aderência. Para garantir os melhores resultados, aplique o WATERSTOP-RX ® até 15 minutos após a colocação do adesivo. O WATERSTOP deve ser colocado no adesivo antes de o CETSEAL soltar e curar. O CETSEAL pode ser aplicado em superfícies úmidas, mas não em água parada. Una bem as pontas das bobinas para formar um impermeabilizante contínuo – não sobreponha as pontas das bobinas. Aplique o maior comprimento possível para minimizar as juntas de pontas de bobinas. Onde necessário, corte as bobinas com uma faca afiada ou lâmina para unir as pontas. Faça transições da horizontal para a vertical juntando seções das bobinas, sem a necessidade de acessórios especiais. Em penetrações estruturais e de tubos, corte em tiras para aplicar ao redor delas. Aplique no adesivo e una as pontas das bobinas. Em superfícies irregulares, como pedra ou concreto áspero, certifique-se de que o WATERSTOP-RX ® permaneça em contato direto com o substrato ao longo de toda a instalação. Não deve haver ar entre o WATERSTOP-RX ® e o substrato. Instalação com REVO-FIX: O REVO-FIX é uma malha de aço usada para fixar mecanicamente o WATERSTOP-RX ® na posição, usando os prendedores fornecidos. O REVO-FIX está disponível em dois tamanhos; REVO-FIX 101 (para fixação do WATERSTOP-RX ® 101) e REVO-FIX 103 (para fixação do WATERSTOP-RX ® 103). Remova o papel do verso e coloque o WATERSTOP-RX ® no substrato de concreto. Em seguida, coloque as tiras de REVO-FIX sobre o WATERSTOP-RX, dobrando as pontas 25 mm, no máximo. Prenda as dobras com os prendedores fornecidos e ponha um prendedor a 300 mm, no centro, ao longo do REVO-FIX. Basta pressionar as junções entre as pontas e entre a ponta e a lateral do REVO-FIX para uni-las. Comece nas junções; não estique o WATERSTOP-RX ® para que caiba. Não sobreponha o WATERSTOP-RX ® .

LIMITAÇÕES
O WATERSTOP-RX ® não é um produto autoadesivo. Para prender o WATERSTOP-RX ® ao concreto, é necessário usar o CETSEAL ou o REVO-FIX. O CETSEAL é necessário para prender o WATERSTOP-RX ® a superfícies de metal ou PVC (tubo). Devem ser usados prendedores mecânicos com o REVO-FIX para fixar o WATERSTOP-RX ® ; e podem ser usados prendedores com o CETSEAL. Os prendedores mecânicos não devem ser usados para prender somente o WATERSTOP-RX ® . Não use qualquer outro adesivo ou selante de construção que não seja o CETSEAL para prender o WATERSTOP-RX ® . O WATERSTOP-RX ® não foi desenvolvido nem é indicado para servir como selante de junta de dilatação. Para aplicações de concreto pré-moldado, entre em contato com o fabricante para saber sobre a compatibilidade do produto e qualquer requisito especial de instalação. Os produtos WATERSTOP-RX ® são projetados para concreto estrutural com força de compressão de 20 N/mm2, no mínimo. O WATERSTOP-RX ® 101 requer um mínimo de 75 mm de cobertura de concreto. O WATERSTOP-RX ® 103 requer um mínimo de 50 mm de cobertura de concreto. O WATERSTOP-RX ® deve ser usado somente em aplicações onde o produto é completamente encapsulado no concreto. O WATERSTOP-RX ® não deve ser pré-hidratado por imersão ou permanecer em contato prolongado com água antes do encapsulamento no concreto. Se o produto apresentar dilatação considerável antes do encapsulamento no concreto, ele deve ser substituído por um novo material. Em condições de muita contaminação ou de possível contaminação do lençol freático por substâncias químicas, consulte o fabricante do produto para obter informações de compatibilidade com produtos químicos.

EMBALAGEM
RX-101: 30 m por caixa RX-103: 48 m por caixa
O CETSEAL e o REVO-FIX são embalados separadamente.

PRODUTOS ACESSÓRIOS
O CETSEAL é um adesivo multifuncional de poliéter de componente único com cura por umidade usado para fixar o WATERSTOP-RX ® . Aplique uma faixa contínua de CETSEAL no substrato e instale o WATERSTOP-RX ® antes de o CETSEAL soltar e curar. O rendimento do adesivo varia com o uso, o substrato e a aplicação.

GARANTIA LIMITADA
As especificações e outras informações aqui contidas substituem todo o material impresso anteriormente e estão sujeitas a alteração sem notificação. Todas as mercadorias fornecidas pelo revendedor têm garantia de estarem livres de defeitos materiais e de mão de obra. A presente garantia substitui todas as outras garantias não expressamente citadas nesse documento, sejam expressas ou implícitas, por força de lei ou qualquer outra forma, incluindo, sem limitação, qualquer garantia implícita de comerciabilidade ou adequação. O revendedor não deve ser responsabilizado por perdas incidentais ou consequentes, danos ou despesas, direta ou indiretamente oriundos da venda, manuseio ou uso das mercadorias, ou de qualquer outro caso relacionado para esse efeito e a responsabilidade do revendedor, de acordo com o presente documento, é expressamente limitada à substituição (na forma enviada originalmente) de mercadorias que não estejam em conformidade com o acordo ou, a critério do revendedor, ao reembolso, ou crédito ao comprador, de quantia equivalente ao preço de compra de tais mercadorias, sejam as reivindicações devido à quebra de garantia ou negligência. Qualquer reivindicação do comprador referente às mercadorias vendidas segundo este documento, por qualquer causa, deve ser considerada nula pelo comprador, a menos que enviada ao revendedor por escrito até trinta (30) dias após a data em que o comprador descobriu, ou deveria ter descoberto, qualquer violação que esteja sendo reivindicada. Os materiais devem ser inspecionados e testados pelo comprador, antes do uso, se a qualidade do produto estiver sujeita à verificação após o envio. As garantias de desempenho normalmente são fornecidas pelo aplicador.

APLICAÇÕES TÍPICAS DO PRODUTO

WATERSTOP-RX ® 101
• Concreto vertical e horizontal de 200 mm de espessura ou mais
• Concreto com duas fileiras de reforço de aço
• Paredes de fundação de concreto projetado
• Pressões hidrostáticas altas
• Penetrações e placas de fixação

WATERSTOP-RX ® 103
• Concreto vertical de 150 mm de espessura ou mais
• Concreto horizontal de 100 mm de espessura ou mais
• Concreto com uma fileira de reforço de aço
• Lajes contendo somente malha de aço
• Fontes/caixas verdes/meios-fios
• Penetrações

Casa D' Água

About Casa D' Água

  •