Multibond MS 35

Descrição do Produto:

MULTIBOND MS 35 é um selante monocomponente para juntas, de alta qualidade, com alto poder adesivo a base de polímeros híbridos com tecnologia MS, quimicamente neutro e completamente elástico.

Características:

Fácil aplicação; Excelente trabalhabilidade; Alta força de adesão; Permanentemente elástico e flexível após cura; Alto módulo; Ótima resistência aos raios UV e intempéries; Pode ser posteriormente pintado com tintas base água; Não mancha superfícies porosas de pedras naturais como mármore ou granito; Adequada para aplicações sanitárias, áreas de serviço ou cozinhas; Sem formação de bolhas no interior do selante tanto em situações com elevada temperatura quanto na presença de umidade; Livre de isocianatos, solventes, halogênios e ácidos; Excelente resistência á agentes químicos tais como solventes alifáticos,óleos minerais, graxas, ácidos orgânicos diluídos e álcalis, água e pouco resistente a solventes aromáticos, ácidos em alta concentração e hidrocarbonetos clorados; Baixa emissão (COV).

Dados técnicos do Produto:

Base: Polímeros Híbrido MS

Consistência: Pasta estável

Cor: Cinza

Sistema de cura: Polimerização pela umidade do ar

Formação de pele: Ca. 10 min. (20°C/65% U.R)

Tempo de cura: 2 – 3 mm/24h (20°C/65% U.R)

Dureza: 40±5 Shore A

Densidade: 1,60 g/ml

Temperatura de serviço: De -40°C a +90°C

Recuperação elástica: >75%

Movimento máximo admissível: ±20%

Módulo de elasticidade 100%: 0,80 N/mm² (DIN 5350)  

Tensão na ruptura:  1,50 N/mm² (DIN 53504)

Alargamento na ruptura: 400% (DIN 53504)

Embalagem: Sachês de 600ml, 12 sachês por caixa.

Estocagem: 12 meses na embalagem inviolável, conservada em local seco e fresco, a uma temperatura entre 5ºC e 25ºC.

Campo de aplicação: Aplica-se a todos os materiais usuais de construção tais como metais, materiais sintéticos, pedras, vidros, madeira, concreto, tijolo e cimento na execução de colagem ou selagem de juntas ou vedações construtivas residenciais ou industriais; Juntas de dilatação, união e expansão na construção de pisos; Vedação e colagem em ambientes úmidos; Alta durabilidade em vedações de juntas em piso com alto tráfego; Vedação de juntas estruturais sujeitas a vibração.

Tratamento prévio: Os materiais devem estar limpos, secos, isentos de pó, gorduras, graxas e outras substâncias que impeçam sua aderência. Para superfícies porosas é recomendado o tratamento desta superfície com SOUDAL PRIMER 150 utilizando um pincel ou trincha. Antes de aplicar o selante respeitar o tempo de evaporação e a cura do SOUDAL PRIMER 150 de no mínimo 60 minutos e no máximo de 120 minutos. Para superfícies não porosas é recomendado o tratamento da superfície com SOUDAL SURFACE ACTIVATOR utilizando um pincel ou trincha. Antes de aplicar o selante respeitar o tempo de evaporação e a cura do SOUDAL SURFACE ACTIVATOR de no mínimo 60 minutos e no máximo de 120 minutos. Desde que previamente testado o uso do ativador de superfície pode ser dispensado para superfícies não porosas. OBS: Recomenda-se para todos os casos, sejam porosos ou não porosos, a realização de testes prévios em cada material de contato.

Junta

Colagem

Largura mínima

5mm

2mm

Largura máxima

30mm

10mm

Profundidade mínima  

5mm

-

Recomendação ideal

2 X Profundidade = Largura

-

Modo de aplicação: Pistola manual ou pneumática com temperatura do ambiente entre +5 °C e +35°C. Depois da preparação adequada da junta e do substrato, introduza o delimitador na profundidade requerida. Introduza na pistola o selante e aplique firmemente o MULTIBOND MS 35 dentro da junta, garantindo um total com as bordas da junta. Preencha a junta evitando que o ar fique preso. O produto deve ser apertado firmemente contra a borda da junta para se obter uma boa aderência. Recomenda-se a utilização de fita crepe para se obter linhas de junta com arestas bem definidas. É necessário a remoção da fita enquanto o selante estiver em processo de cura. Logo após limpe a junta com pano para se obter uma superfície lisa e perfeita.

Limpeza de ferramentas:  Imediatamente após o uso, lavar o equipamento e ferramentas com thinner ou aguarrás. Tomar as precauções adequadas no manuseio de solventes.

Informações de segurança: É imprescindível o respeito as regras de higiene e segurança do trabalho. Em caso de duvidas consulte a FISPQ do produto.

Observações: O MULTIBOND MS 35 pode ser pintado. No entanto dada a grande variedade de tintas e vernizes disponíveis no mercado, sugerimos um teste de compatibilidade antes da aplicação. Para algumas tintas o tempo de cura pode aumentar em contato com o MULTIBOND MS 35.

Nota Legal: Esta ficha substitui todas as anteriores. As informações contidas neste documento resultam de nossos testes e da nossa experiência e são transmitidas de boa fé. Visto que não controlamos as modalidades de aplicação, não devemos estar sujeitos a nenhuma responsabilidade no que se refere aos resultados obtidos e a possíveis prejuízos decorrentes de um uso incorreto ou não permitido. Visto que ignoramos o projeto, o estado da superfície e as circunstâncias de sua aplicação, não se aceita nenhuma responsabilidade com base nesta publicação. Por essa razão, recomendamos sempre fazer testes prévios de acordo com as circunstâncias específicas. A Soudal reserva-se ao direito de alterar os seus produtos sem aviso prévio.