Construção Verde – Sustentabilidade

Sustentabilidade – Construção Verde

A CASA D’ÁGUA, sendo a maior e a mais completa loja de produtos de impermeabilização, traz ao seu cliente a tecnologia da BOTAMENT, que é a mais nova representada da CASA D’ÁGUA, para juntas trabalhar ainda mais forte no mercado técnico do interior do Estado de São Paulo.

A BOTAMENT, uma divisão da empresa da MC-Bauchemie com tecnologia originariamente alemã, tem décadas de experiência no desenvolvimento e aplicação de produtos químicos específicos e personalizados para a indústria da construção. Oferece uma gama completa de aditivos para concretos pré-moldados e usinados; e sistemas completos para a proteção e reparo de estruturas de concreto. É especialista em materiais de injeção para reparos rígidos e flexíveis, em conjunto com sistemas de revestimento para impermeabilização de áreas de armazenamento, sistemas contenção e outras áreas com altas agressividades.

Muitos produtos da BOTAMENT são utilizados especialmente para a proteção de áreas onde o meio ambiente é propenso a sofrer graves danos. A qualidade e meio-ambiente são partes integrantes da filosofia empresarial da BOTAMENT. O objetivo é conseguir a melhoria contínua de proteção ambiental, envolvendo toda a força de trabalho da empresa no processo. Incrementar a transparência e a comunicação, através da inovação, para uma clientela cada vez mais exigente e com mais responsabilidade ambiental.

Em 2009, foi apresentada uma Declaração Ambiental, que foi marcado pela realização das metas que foram definidas dentro do regulamento REACH para a gestão ambiental dos mais de 1.000 diferentes produtos fabricados. De acordo com o presente regulamento REACH, terão de ser produzidos e atualizados continuamente, mais de 15.000 relatórios de segurança ambiental para todas estas substâncias até 2018, considerando que estes produtos são compostos por uma média de 15 matérias-primas por formulação. Estes relatórios de segurança ambiental apresentam além das informações de segurança do produto (FISPQ), analisam os riscos de exposição do contato humano por inalação e manuseio; e ao contato contínuo ou periódico da água com o produto.

O regulamento REACh (sigla em inglês para Registro, Avaliação e Autorização para Substâncias Químicas) entrou em vigor em junho de 2007, e estabelece prazos para o registro de substâncias químicas fabricadas ou exportadas para a União Européia. Estima-se que aproximadamente 30 mil substâncias precisarão atender aos requisitos estabelecidos pelo REACh para poderem ser comercializadas. O regulamento REACh tem por objetivo garantir um alto nível de proteção da saúde humana e do meio ambiente. Tendo um maior acesso à informação química, sanitária e ambiental, as empresas e o cliente final utilizarão as substâncias químicas de uma maneira muito mais segura.

A BOTAMENT atua no mercado de varejo de forma integrada com os revendedores técnicos tendo como foco a grande especialização da construção e da engenharia, sendo parte importante das soluções técnicas que os revendedores especializados podem oferecer aos seus clientes, e sempre com grande preocupação com as questões ambientais, incorporando consistentemente a proteção ambiental em seu planejamento e ações.

A orientação técnica da CASA D’ÁGUA pode contar agora com mais esta excelente ferramenta para a solução das inúmeras patologias construtivas. A BOTAMENT possui sistemas impermeabilizantes, adesivos, produtos para reparo e proteção, aditivos e revestimentos que atendem as necessidades específicas principalmente para os aplicadores especializados. Os produtos e sistemas da BOTAMENT são sinônimos de qualidade, inovação, consciência com o meio ambiente e parceria com os seus clientes combinados com um suporte técnico diferenciado. É a CASA D’ÁGUA mais uma vez apontando os melhores materiais para a sua obra.