Tratamento Superficial Hidrofugante para Restauração de Fachada de Prédios Antigos

Fantástico trabalho de recuperação de fachadas de dois prédios históricos da ESALQ, em Piracicaba, com uma área total de 14.000 m2, realizado com apoio de nosso Suporte Técnico. A restauração foi executada em uma argamassa aplicada há mais de 110 anos!

Local

ESALQ USP (Piracicaba/SP)

Especificação e Supervisão Técnica

Casa D’Água Tecnologia para Construção

Execução

Metta Serviços Técnicos Ltda. (Piracicaba/SP)

Características Gerais

Revestimento de fachada executado em argamassa aplicada há mais de 110 anos, que sofreu ação de intempéries.

Área executada

14.000 m2

Procedimentos

1. Lavagem com Hidrojateamento de alta pressão para eliminação de colônia de fungos, manchas, carbonatação e demais ações do tempo.

2. Aplicação de selante hidrofugante Masterseal 302, aplicado com aspersor. Para um melhor resultado, foram seguidas as instruções do fabricante, conforme descrito abaixo:

• Aplica-se sobre superfície limpa, seca ou ligeiramente úmida, preferencialmente com pulverizador ou pistola de baixa pressão, saturando o substrato até atingir o consumo recomendado. No caso de substratos muito absorventes, aplicar uma segunda camada. Não aplicar sob chuva e sobre outros produtos de proteção sem ensaios prévios; durante a aplicação, proteger vidros, batentes e outros materiais durante o trabalho. Limpar ferramentas com água.

1. Vista Geral do Prédio

2. Vista Geral do Prédio

3. Execução de Hidrojateamento

4. Aplicação do selante hidrofugante Masterseal 302