Revestimento epóxi em piso de concreto armado em indústria mecânica

Nova unidade industrial que necessitava de um piso com alta resistência ao desgaste por abrasão devido ao trânsito de empilhadeiras e facilidade de limpeza e higienização devido ao processo produtivo.

Local

FastWork Program Systems Ltda, em Piracicaba (SP)

Especificação e Supervisão Técnica

Casa D’Água Tecnologia para Construção

Execução

Pisoforte Engenharia (Americana/SP)

Características Gerais

Nova unidade industrial que necessitava de um piso com alta resistência ao desgaste por abrasão devido ao trânsito de empilhadeiras e facilidade de limpeza e higienização devido ao processo produtivo. O ambiente deveria ser limpo, isento de poeira e contaminações provenientes de produção (como óleo, graxa, limalhas de alumínio e ferro e rebarbas de usinagem).

Área executada

4.700 m2

Procedimentos

• A solução proposta e executada foi a aplicação do revestimento epóxi Mastertop 1210 sobre piso de concreto armado.
• O processo utilizado foi o preparo de substrato com polimento, aplicação de selagem e revestimento em epóxi como pintura com espessura mínima de 300 microns.
• O tratamento de juntas do piso de concreto armado foi realizado com a aplicação do selante Epolith P.
• O trabalho foi executado com baixo custo em tempo recorde: 4.700 m2 em apenas 1 semana, com custo 30% abaixo do custo de mercado.
• As principais vantagens do piso com revestimento epóxi são a fácil limpeza, a alta durabilidade e a excelente estética.

Mastertop 1210 é uma pintura epóxi de alto desempenho e isenta de solventes e que pode ser aplicada com espessura de 0,3 a 1,0mm de espessura. Mastertop 1210 resiste a diversos tipos de óleos e produtos químicos; sua aplicação é rápida e simples, proporcionando facilidade de manutenção e bom efeito estético.

1. Preparo do substrato

2. Tratamento das juntas

3. Vista parcial do galpão após aplicação de Mastertop 1210

4. Vista parcial do galpão após aplicação de Mastertop 1210

5. Vista da unidade em operação após conclusão do serviço

6. Vista da unidade em operação após conclusão do serviço