Revestimento em epóxi para pavimento de concreto em área industrial

Obra: Indústria do Setor Automotivo
Local: Sorocaba – SP
Área Executada: 33.000 m²

Produtos Utilizados:

Colusal VS, MC Duroprop, MC Dur 1200 VK, MC Dur 1200 Grau, MC Dur 1177 WVA, MC Dur 1365 HBF, Zentrifix KMH, Zentrifix GM2, Emcekrete 40, MC Flex PU

Casa D’Água:

Desenvolveu junto com ao fabricante dos revestimentos os procedimentos técnicos que viabilizaram a execução dos trabalhos, assim como viabilizou economicamente a obra para atender às necessidades da Construtora executante e do Cliente final.

Execução:

Alimar – Rio de Janeiro e ALC Pisos – Piracicaba

Características Gerais:

Construtora parceira da Casa D’Água foi contratada por Indústria do setor Automotivo para reformar e adequar os prédios de sua unidade de Sorocaba – SP, para as novas instalações que se destinarão à produção de veículos. Dentre os desafios estava a recuperação do pavimento de concreto armado com 33.000 m², o qual tinha muitos inserts metálicos embutidos, contaminação com óleos e graxas, umidades ascendentes, desnivelamentos, desgastes e demais patologias de um pavimento industrial de mais de 20 anos de existência.

Procedimentos:

Os defeitos estruturais do pavimento foram reparados com novas concretagens. Os inserts que interferiam foram removidos. Os desníveis e depressões foram reparados com argamassas poliméricas Zentrifix KMH, Zentrifix GM2 e grout Emcekrete 40. Frezamento do pavimento para remoção de impregnações e abertura de rugosidade. Lavagem com desengordurante Duroprop B. Aplicação de primer para áreas com umidades ascendentes MC Dur 1177 WVA. Aplicação de primer para áreas com contaminação de óleos com MC Dur 1365 HBF. Aplicação de primer sobre os inserts metálicos embutidos com Colusal VS. Selamento de toda a área com primer MC Dur 1200 VK. Execução de argamassa epóxi de regularização do pavimento com espessura média de 5mm com MC Dur 1200 VK e areia SK1. Polimento abrasivo da argamassa e aspiração das impurezas e poeiras. Aplicação de Primer de selamento com MC Dur 1200 VK. Corte das juntas de dilatação com disco de corte com Kliper. Aplicação do revestimento final de alta espessura MC Dur 1200 Grau. Selamento das juntas serradas com mastique de poliuretano MC Flex PU cinza. Pintura de faixas de demarcação com MC Dur 1200.

Veja o Vídeo da Obra

 

Preparo do pavimento com frezamento

Preparo do pavimento com frezamento

Selamento do piso com primer e aplicação da argamassa epóxi de regularização

Selamento do piso com primer e aplicação da argamassa epóxi de regularização

Polimento da argamassa de regularização

Limpeza e aspiração após polimento da argamassa de regularização

Aplicação de primer de selamento da argamassa de regularização

.
.

Aplicação de primer para selamento da argamassa de regularização e aplicação de selamento epóxi pigmentado antes da aplicação do revestimento de alta espessura

Aplicação do revestimento de alta espessura

Aplicação do revestimento de alta espessura

Aplicação do revestimento de alta espessura