Recuperação de Estrutura de Concreto Armado de Edifício Residencial, com Sistema de Argamassa Polimérica Botament RP 50 e Tratamento de Armaduras Corroídas com Botament Primer

Produtos Utilizados:

  • Botament Primer – Primer Anticorrosivo e Ponte de Aderência.
  • Botament RP 50 – Argamassa modificada com polímeros para reparos em estruturas de concreto armado.
  • Botament Imper W – Impermeabilizante para Argamassa e Concreto.
  • Botament Chapisco – Adesivo para Argamassa.
  • Botament Alvenaria – Aditivo Plastificante.
  • Botament EPF e Botament EPT – Adesivos Epóxis.

Obra: Condomínio Residencial.

Local: São José dos Campos – SP

Casa D’Água: Especificação e Supervisão Técnica com fornecimento dos materiais.

Execução:
Metta Serviços Técnicos e Impermeabilizações Ltda. – Piracicaba -SP

Características Gerais da Obra:
Duas Torres de 12 pavimentos, edificadas em estruturas de concreto armado para uso residencial, cujas obras estavam paralisadas há mais de 20 anos, foram retomadas, sendo que foi necessário fazer a recuperação das estruturas que estavam degradadas, e adequá-las às normas vigentes. Com a assessoria técnica da Casa D`Água o cliente optou por utilizar o Sistema Botament RP 50 + Botament Primer que apresentou o desempenho e as resistências especificadas em projeto, com custo altamente competitivo e atendendo aos prazos e cronogramas da obra.

Área Executada: 5.000,00 m².

Procedimentos:
Foi efetuada sobre toda a superfície das estruturas de concreto armado uma minuciosa vistoria à fim de identificar e localizar os locais que deveriam ser reparados. Concluída esta etapa, foram iniciados os trabalhos de reparação das estruturas com o Sistema de Argamassa Polimérica Botament RP 50 e Botament Primer proposto, que obedeceu às exigências dos projetos existentes e atendeu as normas vigentes NBR 6118:2014 para dimensionamento de estruturas de concreto armado e a EN 1504:2008 de reparação e proteção de estruturas de concreto armado.
Com esses procedimentos empregados, foram reconstituídas as peças estruturais que estavam comprometidas, como vigas, pilares, lajes e paredes. Com a execução desta complexa obra de recuperação a Casa D´Água demonstra mais uma vez a sua experiência, capacidade técnica, seriedade e comprometimento com o cliente, proporcionando a total satisfação do mesmo, no atendimento dos prazos, e na viabilização de soluções técnicas e economicamente competitivas.

 

 

Casa D' Água

About Casa D' Água

  •