Piso de Concreto Branco

Construção de nova área industrial que necessitava de um piso resistente, claro e de fácil manutenção.

Especificação e Supervisão Técnica

Casa D’Água Tecnologia para Construção

Características Gerais

O cliente estava construindo uma nova área, dentro de suas instalações, para pesquisa e desenvolvimento de produtos, novos laboratórios e departamento administrativo. Essa nova área precisava oferecer um piso resistente, claro e de fácil manutenção.

Foram realizadas várias visitas às obras com acompanhamento da construtora e do cliente, para levantar todas as necessidades do projeto.

Ficou constatada a necessidade de execução de um piso que fosse claro e resistente ao fato da abrasão de poeira branca no processo de fabricação, pois qualquer cor com tons mais escuros no piso evidenciaria demais a sujeira e dificultaria muito os trabalhos de limpeza das salas e laboratórios. Além disso, a manutenção deveria ser fácil e barata com baixo custo

Após várias reuniões, foi sugerida a execução de piso de concreto com acabamento de Mastertop 100 High Refletive, que apresenta bom aspecto, é resistente ao desgaste e impactos e proporciona fácil limpeza. Foram solicitadas pelo cliente referências de obra e aplicadores, e após visitas às obras mostradas como referências e consulta a aplicadores e avaliação de custo x benefício do produto, optou por executar a proposta apresentada.

Área executada

800,00 m²

Procedimentos

• Execução da concretagem do pavimento com cimento estrutural branco CAUE com aplicação de Masertop 100 High Refletive no acabamento com consumo de 4,00 kg/m².
• O concreto fornecido para a execução do pavimento foi aditivado com 0,5 % de Mastermix 394 e 0,3 % de Glenium 51, com teor de argamassas de 50%, slump 12 e adição de fibra de aço (determinado pelo projeto estrutural).

1. Aplicação de MASTERTOP 100 High Refletive

2. Concreto com aplicação de Mastertop 100 em processo de cura (parte branca)

3. Lançamento do concreto estrutural branco

4. Processo de cura de MASTERTOP 100

5. Piso de concreto com lançamento de MASTERTOP 100 aguardando processo de acabamento