Pintura de Alto Desempenho em Tubulação de Aço Carbono

Pintura de Alto Desempenho em Tubulação de Aço Carbono no SAE – Rio Claro “ETE Flores”, utilizando os produtos Parq 1089 – Primer de alto desempenho para estruturas metálicas e Parq 1035 PU-Acrílico – Acabamento Poliuretânico de alta resistência ao intemperísmo.

Local

Rio Claro – SP

Especificação e Supervisão Técnica

Casa D’Água – Especificação e Supervisão Técnica com fornecimento dos materiais

Execução

Athena Engenharia Ltda. – São Carlos.

Características Gerais

Tubulação de Aço Carbono exposta ao intemperísmo com oxidação avançada, que necessitava de repintura com produto de alta resistência a fatores climáticos com custo acessível.

Área executada

170,00 m²

Procedimentos

Foi executado sobre toda a superfície da tubulação o lixamento e jateamento para a remoção de toda parte mal aderida, com oxidação avançada e o preparo da superfície até atender as normas internacionais para o preparo de superfícies metálicas. Após a conclusão do preparo da superfície, aplicou-se uma demão de primer de alto desempenho Parq 1089 para a perfeita aderência do Acabamento. Concluída a aplicação do primer aplicou-se a primeira demão de Parq 1035 PU-Acrílico acabamento poliuretânico de alta resistência na cor Azul Segurança atendendo a normatização de cores segundo a cartela “MUNSELL”, após a secagem aplicou-se a segunda e ultima demão do acabamento proporcionando um excepcional resultado.

Esta solução foi adotada pelo cliente visando uma redução de custos com futuras manutenções, e também com o objetivo de preservar o meio ambiente.

Vista da tubulação

Vista da tubulação

Tubulação durante o processo de preparo
.

Aplicação de Coramastic Primer alto desempenho

Aplicação de Coramastic Primer alto desempenho

Aplicação da primeira demão de Coralthane PU Acrílico

Aplicação da segunda demão (acabamento final) de Coralthane PU Acrílico

Aplicação da segunda demão (acabamento final) de Coralthane PU Acrílico