Impermeabilização de Fachada

Galpão industrial com fechamento lateral em telhas de fibro cimento, no qual se fazia necessário a limpeza e conservação das fachadas para recuperar a estética e aparência original dos prédios.

Local

Piracicaba – SP

Especificação e Supervisão Técnica

Casa D’Água

Execução

Equipe de manutenção da própria indústria

Características Gerais

Galpão industrial com fechamento lateral em telhas de fibro cimento com área de 10.000,00 m² onde se fazia necessário a limpeza e conservação das fachadas para recuperar a estética e aparência original dos prédios. O Cliente precisava de uma solução que fosse de fácil execução e que pudesse ser aplicado por sua própria equipe de manutenção e conservação predial. A Casa D’Água desenvolveu testes de limpeza e tratamento para as telhas de fechamento das fachadas, que tiveram o desempenho esperado pelo Cliente no que diz respeito à estética mantendo as características originais dos prédios, restaurando-as, bem como teve um custo excelente o que viabilizou os trabalhos que solucionaram as necessidades que se apresentavam. A solução adotada foi a aplicação de um impermeabilizante e hidrorrepelente durável e de baixo custo, e que não precisasse de manutenções em curto prazo, e que evitasse a penetração de águas de chuvas e umidades bem como dificultasse a aderência de fuligens e tivesse resistências ao intemperísmo cujos efeitos causaram os danos às telhas das fachadas com a conseqüente necessidade de manutenções constantes e caras, para repará-las e tratá-las. O sistema desenvolvido, utilizado e aplicado garante também o prolongamento da vida útil das telhas, evitando seu envelhecimento precoce.
Mais uma vez a equipe técnica da Casa D’Água levou ao seu Cliente uma solução que atendeu às exigências de custo-benefíco, deixando-o plenamente satisfeito.

Área executada

10.000 m2

Procedimentos

Foi feita a limpeza das telhas com hidrojateamento de alta pressão e detergentes neutros para eliminação de sujeiras e impregnações de intemperísmos, seguido da aplicação do Bota Top SS com pulverizador, que é um Silano-Siloxano, um produto a base de água, ecologicamente correto.

Vista de uma das fachadas em fase de tratamento de limpeza

Vista de uma das fachadas após lavagem e limpeza concluída

Vista de uma das fachadas em fase de aplicação do hidrorrepelente Bota Top SS

.

Vista de uma das fachadas após conclusão dos trabalhos de tratamento de limpeza e aplicação do hidrorrepelente Bota Top SS